° / °

Vida Urbana

Vidente católico atrai milhares de pessoas a santuário no Recife

Advogado e escritor carioca Pedro Siqueira recitou o Terço após a missa campal presidida por Frei Damião Silva, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Boa Vista

Publicado: 07/03/2015 às 20:28

Milhares de fiéis participaram da Tarde de Louvor no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. 
Foto: Nando Chiappetta/DP/ D. A Press./

Milhares de fiéis participaram da Tarde de Louvor no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Foto: Nando Chiappetta/DP/ D. A Press.()

"Primeiro vejo o meu anjo da guarda. Às vezes, consigo ver Nossa Senhora dentro de uma luz vindo do alto", explica Pedro sobre as visões. Foto: Nando Chiappetta/DP/ D. A Press.
Cerca de quatro mil pessoas participaram da Tarde de Louvor no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na tarde deste sábado (7), na Boa Vista. A maior parte esteve no lugar para ver o advogado e escritor carioca Pedro Siqueira, conhecido no meio católico pelas visões que tem de Nossa Senhora durante a reza do Terço.

Pedro recitou o Terço após a missa campal presidida por Frei Damião Silva. Para conduzir a oração no santuário, o advogado precisou do consentimento oficial do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Uma parte do Terço foi recitada no altar da missa e a outra dentro da igreja.

Milhares de fiéis participaram da Tarde de Louvor no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. 
Foto: Nando Chiappetta/DP/ D. A Press.

"O Terço é uma oração poderosa que aproxima as pessoas de Deus”, afirmou o advogado. A história vidente de Pedro começou na infância, quando sua mãe levou o garoto para vários especialistas. Ela não conseguiu respostas para o caso filho.

As visões divinas, segundo Pedro, começam antes do Terço. “Primeiro vejo o meu anjo da guarda. Às vezes, consigo ver Nossa Senhora dentro de uma luz vindo do alto”, explicou ele, que trabalha na Procuradoria da União.

A vinda de Pedro ao Recife atraiu católicos de várias cidades da Região
Metropolitana e de bairros da capital. “Ouvi falar da história de Pedro na
igreja e vim conhecer ele de perto. Esse rapaz é um escolhido de Deus”, disse o aposentado José Oton Barbosa de Lima, morador dos Aflitos.
Mais de Vida Urbana