Justiça Terceiro dia de audiência ouve testemunhas de defesa de acusados de matar promotor

Publicado em: 26/03/2015 08:17 Atualizado em: 29/03/2015 14:46

Carro que a vítima dirigia foi abordado e promotor foi alvejado por mais de 10 perfurações à bala
Carro que a vítima dirigia foi abordado e promotor foi alvejado por mais de 10 perfurações à bala
Acontece nesta quinta-feira o terceiro dia de audiência de instrução do caso que apura a morte do promotor Thiago Faria, assassinado na cidade de Itaíba em 2013. Desta vez serão colhidos os depoimentos de 32 testemunhas de defesa dos réus. Alguns advogados já chegaram ao prédio da Justiça Federal, no Jiquiá. Segundo eles, a intenção é esclarecer dúvidas e convencer a juíza Amanda Torres de Lucena Diniz Araújoda inocência de seus clientes.

A maior expectativa maior é para a ouvida dos quatro homens apontados pela polícia como autores ou envolvidos no assassinato. Os interrogatórios estão previstos para esta sexta-feira.

Na tarde de quarta-feira, o delegado da Polícia Federal Alexandre Alves afirmou em depoimento que não tem dúvidas de que os quatros acusados presos participaram do crime. No segundo dia da audiência de instrução e julgamento, onze pessoas prestaram depoimento, sendo nove delas por videoconferência.

Duas testemunhas foram ouvidas presencialmente, na seda da Justiça Federal em Pernambuco, no Jiquiá: Claudia Tenório Freire Melo e o delegado da Polícia Federal, responsável pela produção do inquérito policial que resultou na ação penal, Alexandre Luiz Rollo Alves.

Os demais deram seus depoimentos por meio de vídeo conferência: Lourival Freire Ferrão Filho e Alberto Guilherme Barbosa na subseção de Garanhuns; Marlos Henrique Camilo na Justiça Federal em Alagoas (JFAL); e Claudiano Ferreira Martins, Otaviano Ferreira Martins, Ana Lúcia Pereira, Alexandre Leite Silva, Salviano dos Santos Paes e Reginaldo de Araújo Feitosa Júnior na subseção de Arcoverde.


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL