° / °

Vida Urbana
Educação

Pernambucanas são premiadas por projeto de desenvolvimento sustentável pela Odebrecht

Publicado: 16/03/2015 às 23:53

Uma equipe pernambucana receberá, nesta terça-feira (17), o Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável. O trabalho, que investiga meios de remediar os efeitos nocivos dos acidentes petrolíferos no meio ambiente, foi elaborado pelas universitárias Isabela Natália da Silva Ferreira e Priscilla Ferreira Correa são alunas de iniciação científica, orientadas pela professora Leonie Asfora Sarubbo, no curso de Engenharia Química da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

A Odebrecht ainda premiará outros quatro projetos, de universidades de São João Del Rei (MG), São Paulo (SP), Niterói (RJ) e São Leopoldo (RS). A iniciativa contou com 160 trabalhos inscritos por 322 alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de 95 instituições de ensino superior brasileiro. No dia 17 será anunciado o trabalho de pesquisa classificado em primeiro lugar. A análise dos projetos levou em conta a clareza no conteúdo e a fundamentação, profundidade, relevância, contribuição técnica, aplicabilidade e apresentação dos trabalhos.

Os cinco projetos escolhidos serão premiados com um troféu simbólico e R$ 60 mil reais, cada. O dinheiro deverá ser divido em três partes iguais, para os estudantes, os professores-orientadores e para as instituições de ensino.
Mais de Vida Urbana