° / °

Vida Urbana
Segurança

Ministra promete carro para conselho tutelar de Poção, no Agreste

Idelli Salvatti afirmou nesta quarta-feira (4) que vai garantir infraestrutura para os profissionais do município

Publicado: 04/03/2015 às 17:49

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Idelli Salvatti, afirmou nesta quarta-feira (4) que vai garantir infraestrutura para os profissionais que fazem parte do conselho tutelar do município de Poção, no Agreste pernambucano. Um carro será doado. O único veículo que era usado pelo conselho foi danificado durante a chacina, em 6 de fevereiro, que deixou três conselheiros tutelares e uma idosa mortos.

Além do carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro serão entregues. A determinação foi dada pela ministra durante audiência, em Brasília, com a presença do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB-PE) e do prefeito de Poção, Padre Cazuza.

[SAIBAMAIS]Na próxima sexta-feira (6), conselheiros tutelares do estado realizam ato ecumênio para lembrar as vítimas, Daniel Farias, Carmen Lúcia Silva e Lindenberg Nóbrega, e avó materna da criança, Ana Rita Venâncio, e um seminário sobre o papel do Conselho Tutelar. Os eventos acontecem no Centro de Convenções, a partir das 8h. Um mapeamento dos profissionais ameçados no estado será apresentado.

Investigação

Na sexta-feira passada, a polícia prendeu o pai e a avó paterna da criança que sobreviveu à chacina. Bernadete de Lourdes Britto Siqueira Rocha, 52 anos, e José Cláudio de Britto Siqueira Filho, 32 anos, são suspeitos de serem mandantes do crime. A motivação seria a disputa entre famílias pela guarda da menina de dois anos.

Em nota, a polícia informou que continua em diligência para conclusão do inquérito. Outro suspeito está sendo procurado. Os detalhes da investigação não foram divulgados porque o caso corre em sigilo.
Mais de Vida Urbana