Diario de Pernambuco
Busca
Educação Escola é reinaugurada em Jaboatão

Publicado em: 04/03/2015 07:34 Atualizado em:

A Escola Municipal Oscar Moura, em Piedade, passou por reforma e será entregue à população, nesta quarta-feira (4). O local ganhou uma quadra poliesportiva com vestiário, biblioteca, sala multifuncional e sala multimídia. Agora, a unidade também conta com sala de música, sala para atividades do Programa Mais Educação, nove salas de aula, revestimento em cerâmica, banheiros adaptados à acessibilidade, rede de esgoto totalmente refeita e corredores com luz natural.

De acordo com a gestora da escola, Rose Rocha, a procura por matrícula aumentou este ano. "Passamos de 840 para 920 alunos. Os pais querem os filhos na escola e estão contentes com a nova estrutura. Os estudantes não depredam mais, não picham, são parceiros."

De acordo com a Prefeitura do Recife, outras quatro escolas estão em fase de construção e 16 aguardam o início das obras. Mais de 40 unidades passaram por reforma e/ou ampliação e todas receberam algum tipo de manutenção. A rede municipal conta hoje com 131 escolas. Em 2009, eram apenas 109.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL