mobilidade CTTU inicia testes com faixa reversível na Ponte Princesa Isabel Medida visa garantir mais fluidez ao trânsito durante o horário de maior fluxo

Publicado em: 06/03/2015 12:09 Atualizado em:

Com o objetivo de melhorar a mobilidade no Centro da cidade, a  Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) iniciou na quinta-feira (26), uma série de testes para implantação de uma faixa reversível na Ponte Princesa Isabel, no sentido cidade/subúrbio. A operação é realizada por uma equipe de agentes e de orientadores de trânsito da Companhia. A principal avaliação é se há ganho de fluidez  para os condutores que saem do Bairro do Recife e áreas adjacentes em direção à Rua da Aurora, durante o horário de maior movimento.

A Ponte Princesa Isabel conta com quatro faixas de rolamento, sendo três no sentido subúrbio/cidade  e uma no sentido contrário. Com a operação, que está sendo realizada das 17h30 às 19h, a via está sendo dividida igualmente nos dois sentidos por cones. Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, a medida está apresentando resultados positivos. "A CTTU vem realizando uma série de ações em pontos críticos da cidade e trabalhando para encontrar as melhores soluções para cada caso. Na Ponte Princesa Isabel, percebemos que uma das faixas no sentido cidade ficava ociosa, enquanto havia um volume de veículos maior circulando no sentido subúrbio, durante o horário de pico da noite. Até agora os testes estão apresentando bons resultados e garantindo mais fluidez ao trânsito", concluiu.

A implantação da faixa reversível na Ponte Princesa Isabel faz parte de um conjunto de ações que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo. Desde o início da gestão, já são 32 alterações no trânsito do Recife, como binários e eliminação de giros. Além disso, desde junho de 2014, a Companhia realiza uma série de operações de tráfego com o auxílio dos orientadores de trânsito. A operação com os cones está sendo montada diariamente em 17 vias da cidade com o intuito de garantir o disciplinamento e melhoria da fluidez do trânsito, através da canalização de fluxo.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL