Comitê gestor do Bairro do Recife se reúne para discutir situação da feirinha do Bom Jesus
Publicado: 05/03/2015 às 07:41

Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press/Arquivo()
O Comitê Gestor do Bairro do Recife se reúne na prefeitura na manhã desta quinta-feira para discutir a situação da feirinha do Bom Jesus. Ontem, artesãos estiveram reunidos e pediram à prefeitura que as mudanças na tradicional feira do Bairro do Recife não os retirasse do local. A prefeitura pretende fazer o ordenamento na área, reduzindo a quantidade de barracas de 177 para 100.
A reunião acontece às 10h, mas sem a participação dos artesãos. A imprensa também não terá acesso. A Prefeitura do Recife, no entanto, esclarece que a Feira do Bom Jesus está mantida e não vai mudar de lugar. Segundo a administração municipal, o evento continuará sendo montado apenas na Rua do Bom Jesus, no trecho entre a Avenida Barbosa Lima e a Rua Barão Rodrigues Mendes, onde cerca de 100 artesãos poderão trabalhar.
Ainda de acordo com a PCR, a readequação é necessária diante das transformações vividas pelo bairro, que agora recebe sistematicamente grandes projetos públicos, como o Recife Antigo de Coração e a Ciclofaixa de Turismo e Lazer e sedia importantes equipamentos culturais, como o Paço do Frevo e o Cais do Sertão. A ação da Feira do Bom Jesus faz parte da melhoria de todo o Bairro do Recife, iniciada em 2014, que já ordenou o Marco Zero e ruas do entorno.
A comerciante Paula Valéria vende cintos e adereços na feira há dois anos e acredita que uma alteração poderia repercutir nas vendas. “É uma feira muito antiga, com mais de 10 anos, e foi lá que consegui comprar meu carro, conquistar meus objetivos. A feira é um merchandising muito bom dos produtos”, disse Paula.
A reestruturação da feira já vem sendo discutida com a organizadora e administradora da feira, Tereza Lucena, e órgãos como a CTTU, Emlurb, Guarda Municipal e secretarias de Turismo e Lazer e Desenvolvimento Econômico. Na cidade das pessoas, a mobilidade dos pedestres é uma prioridade.

