Transtorno Combinação de chuvas e maré alta causam alagamentos de vias e imóveis na RMR Novo pico de maré está previsto para as 16h30

Publicado em: 06/03/2015 08:09 Atualizado em: 06/03/2015 08:51

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) na noite de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira, aliadas ao pico da maré causaram diversos alagamentos. O acumulado foi de 89 mm, o equivalente ao volume esperado para todo o mês de março. Por volta das 4h15, a maré atingiu o ponto máximo de 2,3 metros. Um novo pico está previsto para as 16h30, de acordo com a Marinha.

Avenida Mascarenhas de Morais. Foto: Reprodução/ WhatsApp
Avenida Mascarenhas de Morais. Foto: Reprodução/ WhatsApp

Ruas e avenidas amanheceram alagadas, complicando ainda mais o trânsito. Na Avenida Agamenon Magalhães, o canal transbordou alagando diversos trechos da via, como o localizado nas imediações da Igreja da Capunga. A Avenida Mascarenhas de Morais também ficou alagada, assim como as avenidas Norte, Antônio de Goes e Doutor José Rufino.
Foto: Reprodução/ WhatsApp
Foto: Reprodução/ WhatsApp

A água também invadiu imóveis, como o prédio do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro. Parte do teto da unidade de saúde também caiu.Imagens foram enviadas para o WhatsApp do Diario de Pernambuco pelo leitor André Melo. No bairro do Ipsep, várias casas também foram atingidas pela água. Em Camaragibe, moradores do Loteamento Nazaré perderam os móveis depois que as residências foram tomadas pela água da chuva.

 

 



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL