Agreste Caruaru promove 18 dias de ações direcionadas ao Dia da Mulher

Publicado em: 05/03/2015 18:38 Atualizado em:

A partir deste sábado (7), mulheres do município de Caruaru, Agreste de Pernambuco, poderão participar de 18 dias de atividades destinadas a homenagear o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 deste mês. A iniciativa pretende ressaltar história de luta, conquista e força das mulheres com atividades de lazer, palestras, debates e lançamentos de ações voltadas para a segurança e bem-estar deste seguimento da sociedade. Todas as atividades serão gratuitas.

A programação começará às 9h do sábado, com o I Joga Mulher Caruaruense: É tempo de mulher na capoeira. A atividade, que acontecerá na Casa de Cultura José Condé, terá uma segunda edição no mesmo dia, às 15h, no Marco Zero. O sábado contará, ainda, com o Cine Alto do Moura, que exibirá o longa Rio Cigano, a partir das 19h. A iniciativa ainda acompanhará o lançamento da campanha Caruaru Segura, pelas redes sociais e na área de lazer da Avenida Agamenon Magalhães, além do lançamento da versão digital do relatório 2014.

O calendário da ação também terá a simpósios, rodas de diálogos, caravanas que ofertarão serviços, exibição de filmes, palestras e debates segue até o dia 9 de abril. A ação foi elaborada pelas Secretarias Especial da Mulher e de Direitos Humanos.

Confira a programação completa abaixo:
  
7/03 
9h às 12h e às 15h – I Joga Mulher Caruaruense: É tempo de mulher na capoeira, na Casa de Cultura José Condé e Marco Zero, respectivamente.
19h – Sessão Cine Alto do Moura com a Mostra Cinema e Direitos Humanos, no Cine Alto do Moura  (Exibição da ficção "Rio Cigano", da cineasta Julia Zakia).

8/03
Lançamento virtual da campanha CARUARU SEGURA nas redes sociais e lançamento da versão digital do relatório 2014.
8h – Debate sobre o Impacto da Habitação na Vida das Mulheres, na sede do MPRU (Bairro Santa Rosa).
16h às 19h – Lançamento de rua da campanha CARUARU SEGURA na área de lazer da Avenida Agamenon Magalhães, com oferta de serviços, divulgação de material e passeio ciclístico. 

9/03
14h – Cine Lilás no PSF Caíque (Antiga Clínica da Criança).
16h – Reunião com MP Federal sobre Formação para uma Abordagem Não discriminatória.
13h30 e às 19h – Roda de diálogo sobre “O Papel da Mulher na Sociedade Contemporânea”, na EREM Dom Miguel de Lima Valverde.

9-13/03 – Apoio e Participação na Semana da Mulher da ASCES.

10/03 
11h) – Roda de diálogo sobre violência contra a mulher na UPA Estadual
19h30 – Palestra sobre Direitos das Mulheres na E. M. Margarida Miranda.

12/03 
9h – Caravana sobre Campo Seguro para as mulheres, com oferta dos serviços do CRMMB, serviços de saúde, apresentação cultural, no CRAS de Pau Santo.
10h – Cine Lilás no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Fernando Lyra.
19h – Debate sobre Mulheres e Trabalho no polo de Confecções do Agreste, no auditório da Faculdade ASCES.

17/03
19h – Lançamento do Livro “Os Poemas do Poeta que Esquecia”, da poetisa Iris Marcolino, Palestra, palestra sobre Tráfico de Mulheres e Violência contra a Mulher, na ASCES.

18/03
9h – Roda de diálogo sobre Tráfico de Mulheres e Violência contra a Mulher, no Governo Presente.

19/03
9h – Caravana sobre Campo Seguro para as mulheres, com oferta dos serviços do CRMMB, serviços de saúde, apresentação cultural, no CRAS Xicuru.

20/03
19h – Cine Alto do Moura na Mostra Cinema e Direitos Humanos, no Museu do Barro (Exibição do documentário "Que bom te ver viva", sobre a homenageada da Mostra, Lucia Murat, ex presa política. Este foi o primeiro filme realizado pós ditadura militar por uma mulher e sobres mulheres que também foram presas políticas – classificação 14 anos)

22/03
9h – Palestra sobre Direitos da Mulher na Ação Mulher Cidadã, realizada na Escola Professora Margarida de Farias Barros Miranda.

23/03
14h – Roda de diálogo com Mulheres Idosas, na Associação da Terceira Idade (Vila Kennedy).

24/03
19h – Participação no 1º Simpósio do Agreste sobre de Preconceito e Discriminação na Contemporaneidade, no Auditório do Teatro Difusora.

25/03
14h30 – Roda de diálogo sobre gênero e violência contra a mulher no Centro de Internação Provisória da FUNASE Caruaru.

26/03
9h – Caravana sobre Campo Seguro para as mulheres, com oferta dos serviços do CRMMB, serviços de saúde, apresentação cultural, no CRAS de Itaúna.

27/03
14h – Roda de diálogo com mulheres LBT, no Governo Presente.

29/03
14h – Roda de diálogo com mulheres de assentamento, em Normandia.

2/04
9h – Caravana sobre Campo Seguro para as mulheres, com oferta dos serviços do CRMMB, CRAS de Malhada de Pedra.

9/04
9h – Caravana sobre Campo Seguro para as mulheres, com oferta dos serviços do CRMMB, serviços de saúde, apresentação cultural, no CRAS de Taquara.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL