Folia sem fim Quarta-feira ingrata? O carnaval não tem hora para acabar

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/02/2015 15:55 Atualizado em: 17/02/2015 19:14

Bacalhau do Batata arrasta uma multidão pelas ladeiras de Olinda. Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press
Bacalhau do Batata arrasta uma multidão pelas ladeiras de Olinda. Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press
Oficialmente, o carnval acaba na terça-feira. Mas quem ainda aguentar e tiver pique pode conferir algumas atrações que irão encerrar a folia na "quarta-feira ingrata" (18). Tem bacalhau, munguzá, rock e muito frevo, claro.

Em Olinda, a quarta começa logo cedo, com o tradicional Bloco Munguzá de Zuza Miranda e Thais. A concentração tem início às 5h, em frente à Igreja da Sé, no Alto da Sé, no bairro do Carmo. O munguzá é distribuído gratuitamente aos foliões.

Às 7h30, no mesmo local, é a vez do conhecido e bastante animado bloco Bacalhau do Batata, criado em 1962 para homenagear os garçons que trabalhavam durante todo o carnaval e não podiam brincar. A concentração do Bacalhau é às 9h, também no Alto da Sé.

Já às 19h quem sai às ruas é o Bloco Carnavalesco Anárquico Quem For Corno Me Acompanhe. A troça abre o desfile na Rua Benjamim Constant (em frente ao Núcleo Comunitário de Sítio Novo), em Sítio Novo.

No Recife o destaque é outro bloco tradicional, Os Irresponsáveis, que arrasta uma multidão nos bairros de Água Fria e do Arruda e neste ano conta com a participação de Almir Rouche, Andre Rio, Banda Pinguim e Asas da América puxando os trios. O bloco sai às 13h da Rua do Machado (Arruda).

Outra opção na capital pernambucana é o Blocalhau, a partir do meio-dia. A concentração da troça acontece no Buffet Di Branco (Rua do Apolo, bairro do Recife), com a Orquestra do Maestro Bozó.

O carnaval também não termina na terça no Polo Casa Amarela, que continua com continua com shows. O palco montado no pátio da feira do bairro recebe a 8ª edição do Festival Quarta Cinza Rock. As atrações são as bandas Amperes (17h), Plugins (18h30), Suburbanos (19h50) e os maranhenses da Tribo de Jah (21h30).

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL