Álcool Operação Lei Seca no carnaval termina com seis motoristas autuados e 96 multados

Publicado em: 19/02/2015 08:43 Atualizado em: 19/02/2015 20:33

Foto: Paulo Paiva/DP/D.A. Press/Arquivo
Foto: Paulo Paiva/DP/D.A. Press/Arquivo
Seis motoristas foram autuados e 96 multados por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica durante o carnaval em Pernambuco. Os números fazem parte do balanço da Operação Lei Seca divulgado na manhã desta quinta-feira pela Secretaria de Saúde, que coordena a ação no estado.

De acordo com o coordenador-executivo da Operação Lei Seca, o tenente-coronel André Cavalcanti, o saldo é positivo, já que o número de multas por alcoolemia diminuiu em relação aos anos anteriores. Em 2014 foram registradas 10 prisões por embriaguez e 177 autuações. Em 2013, foram aplicadas 132 multas.

Este ano, as blitze foram realizadas com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no centro do Recife, em Olinda e nas estradas que dão acesso às festas do interior e ao litoral.

Durante os cinco dias da operação, 8.409 motoristas foram abordados e 165 carteiras de habilitação foram apreendidas. A maior parte das prisões aconteceram na Região Metropolitana do Recife, sendo duas na PE-60, em Ipojuca. Entre os detidos, estava um chileno.

O crime de trânsito acontece quando o índice do etilômetro ultrapassa 0,33. O motorista é encaminhado para a delegacia, onde é autuado por alcoolemia. A multa é considerada gravíssima, com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recolhimento do documento e aplicação de uma multa no valor de R$ 1.915,40.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL