Reun~ião Conselho Estadual de Meio Ambiente apresenta planejamento até 2018 Entre as medidas está o projeto de reestruturação para o Parque de Dois Irmãos

Publicado em: 27/02/2015 08:27 Atualizado em: 27/02/2015 08:40

Parque de Dois Irmãos/ Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Parque de Dois Irmãos/ Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
O Conselho Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CONSEMA-PE) apresenta na manhã desta sexta-feira as diretrizes e propostas para o planejamento ambiental 2015-2018 para todo o estado. Entre as medidas está o projeto de reestruturação para o Parque de Dois Irmãos.

A 43ª reunião extraordinária será realizada no Onda Mar Hotel, em Boa Viagem. No encontro, presidido pelo Secretário Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, tomarão posse quatro novos conselheiros e seus suplentes e ainda serão votados os recursos interpostos ao Conselho de 14 Autos de Infração, que são expedidos pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) ou prefeituras.

Durante a reunião, a analista ambiental da CPRH, Liana Melo, vai detalhar o edital das Unidades de Conservação Marinha. A reunião será transmitida ao vivo pelo site: www.semas.pe.gov.br. O conselho realizará ainda quatro reuniões ordinárias durante todo o ano de 2015.

O conselho é um órgão colegiado, consultivo e deliberativo, formado por representantes de entidades governamentais e da sociedade civil, vinculado ao Governo do Estado e integrante do Sistema Estadual de Meio Ambiente como Órgão Superior. O Consema é formado por representantes e suplentes de 48 instituições estaduais e nacionais (incluindo os quatro novos conselheiros e suplentes que tomarão posse), num total de 96.

Criado pela Constituição de Pernambuco de outubro de 1989, em seu artigo 208, e regulamentado pela Lei Estadual Nº 10.560 de janeiro de 91, com as normas disciplinares consolidadas e revisadas pela Lei Nº 13.614 de novembro de 2008, o Consema tem por objetivos deliberar sobre as diretrizes e políticas públicas, prevenir a degradação do meio ambiente em todas as suas formas, compatibilizar o desenvolvimento socioeconômico com a proteção do meio ambiente, além de possibilitar, a toda a comunidade, o acesso a informações concernentes ao tema ambiental, estimulando a conscientização pública para a preservação dos recursos naturais, entre outros.    



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL