Violência Comerciante assassinado com tiro no rosto no Conjunto Ignez Andreazza

Publicado em: 26/02/2015 13:25 Atualizado em: 26/02/2015 13:42

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) registrou 12 assassinatos da noite de quarta-feira até a manhã desta quinta-feira na Região Metropolitana do Recife (RMR). Entre os casos registrados esta manhã está a de um comerciante de 35 anos morto com um tiro no rosto por volta das 5h30. O crime aconteceu dentro do maior Conjunto Habitacional Ignez Andreazza, no bairro de Areias, zona Sul do Recife.


Jéfferson Vieira da Silva fazia o caminho de rotina, de casa, na Vila Tamandaré até a Avenida Recife quando, de acordo com testemunhas, foi abordado por um homem que o seguia. Depois de efetuar o disparo, o suspeito fugiu correndo. A vítima era dono de um depósito de água mineral. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local para iniciar a investigação.

No início da manhã, outro assassinato foi registrado em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes. Entre as 10 mortes registradas na noite e madrugada estão a de um ex-presidiário morto em Abreu e Lima, dentro de casa, na frente da esposa e dos três filhos. Wadson John Euclides da Silva, de 24 anos, havia sido libertado há oito dias. Em Marias Farinha, Paulista, a vítima foi um detento em regime de liberdade condicional.


Os dados chamam a atenção para o crescimento da violência em Pernambuco. Só este ano, de janeiro até hoje, foram registrados 199 homicídios na Região Metropolitana do Recife (RMR), de acordo com o Instituto de Criminalística (IC). Um número que pode aumentar, uma vez que o instituto não contabiliza as mortes ocorridas após a hospitalização das vítimas, apenas as mortes instantâneas. Só em fevereiro deste ano foram 94 assassinatos. De acordo com a polícia, a maioria dos crimes têm relação com o tráfico de drogas ou crimes de assalto.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL