Vida Urbana
Sasá, hoje, está saudável e feliz(Foto: Prefeitura de Caruaru / Divulgação)
De acordo com a gerência, a fêmea, ao ser resgatada, estava bastante assustada mas logo se adaptou ao ambiente da clínica. "Protetores individuais e ONGs já haviam tentado capturar o animal, porém não obtiveram sucesso. Após algumas tentativas frustradas em função do cachorro se encontrar bastante assustado, a equipe de fiscalização da GPA conseguiu pegá-lo", contou o gerente de proteção animal, Fagner Fernandes.
Segundo ele, entre os "remédios" mais eficazes para o sucesso do tratamento, o amor e a atenção da equipe que cuidou de Sasá foram fundamentais para a sua rápida melhora. "Hoje, a cadela se encontra totalmente recuperada, saudável, esperta, carinhosa, demonstrando estar muito feliz. Recentemente, Sasá foi castrada e apresentou rápida recuperação durante o pós cirúrgico", disse.
Fernandes lembra que é possível resgatar e oferecer melhores condições de vida aos animais, através dos serviços oferecidos gratuitamente pelo órgão, como consultas veterinárias, vacinação, vermifugação, acolhimento, além de ter possibilitado a adoção de mais de 1.000 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes.
Existem centenas de sasás esperando por cuidados, proteção e um lar. Qualquer pessoa pode acolher um animal e possibilitar mais histórias de superação através do carinho", ressaltou Fagner.
Últimas

Mais Lidas
