Transporte público Reunião entre Grande Recife e Frente de Luta não apresenta avanços

Publicado em: 28/01/2015 19:21 Atualizado em: 28/01/2015 20:24

A reunião entre o presidente do Grande Recife, Francisco Papaleo, e a Frente Popular de Luta pelo Transporte, nesta quarta-feira (28), não deliberou novos avanços em relação ao transporte público da Região Metropolitana. O movimento apresentou uma pauta com onze pontos e o consórcio mostrou os encaminhamentos feitos pelo Governo do Estado. A Frente Luta disse que na próxima segunda-feira (02) vai se reunir em plenária para organizar novo protesto de rua.

“O encontro foi improdutivo. Não avançamos em nenhum dos 11 pontos. Solicitamos agora uma reunião com o governador Paulo Câmara. Teremos uma resposta até o dia 09 de fevereiro”, comunicou um dos representantes da Frente de Luta, Pedro Josephi.

Ele adiantou que, no Domingo de Carnaval, o movimento vai satirizar com a qualidade do transporte público estadual, desfilando com a Troça Vão Lotado, que sairá da Praça do Arsenal, Bairro do Recife, às 19h.

Entre os pontos discutidos na reunião, foi solicitada a suspensão do aumento da passagem, a criação da tarifa única e do bilhete único e a melhoria da qualidade do transporte público. “Disseram que ainda não tinha prazo para nenhuma dessas promessas de campanha”, afirmou Josephi.

Já o presidente do Grande Recife, Francisco Papaleo, disse que os pontos apresentados pela Frente de Luta já estão em avanço pelo Governo. “O primeiro item apresentado, que foi a suspensão do aumento da passagem, de antemão dissemos que não seria possível. Em relação à implantação da tarifa única e do bilhete único, os trabalhos já começaram a ser feitos. Já a ampliação do Passe Livre, outro pleito do movimento, é uma discussão que precisa ser feita com outros fóruns”, justificou Papaleo.

Sobre as intervenções de melhoria do transporte público, o presidente do consórcio contou que até março 200 novos ônibus serão entregues à população e que, até o fim do ano, serão 400 novos ônibus. “São itens que, somados, contribuem para a melhoria do transporte público”, disse Papaleo.

TAGS: trabs
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL