° / °

Vida Urbana
Denúncia

Prova de residência da Secretaria Estadual de Saúde pode ter sido fraudada

Publicado: 19/01/2015 às 11:16

 

A prova de residência da Secretaria Estadual de Saúde realizada neste domingo (18) pode ter sido fraudada. A suspeita é que tanto a prova quanto o gabarito tenham sido acessados por candidatos antes do dia do concurso, por causa de uma falha no site da UPE Net, responsável pela seleção.

Para os candidatos que tentam acessar o gabarito da prova através do site da UPE Net a informação é que o arquivo ainda não está disponível. Pelo WhatsApp, no entanto, as respostas das questões estão sendo compartilhadas desde as 14h do domingo. Um homem, que não foi identificado, compartilhou um vídeo onde aparece mexendo no sistema interno do site e mostra que os arquivos já estavam postados cinco dias antes da realização da prova.

O estudante Luciano Moreira, 30, fez a prova no último domingo e se diz revoltado com a situação. "Não entendo muito de computador, mas me sinto lesado quando vejo que alguém, que tenha esse conhecimento, pode ter acessado a prova e tido vantagem no concurso", explica.

Moreira procurou o Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), que se comprometeram em apurar as denúncias. A UPE também garante que irá checar se houve falha.  

Mais de Vida Urbana