Diario de Pernambuco
Busca
Olinda Pescadores capturam tubarão em Rio Doce

Publicado em: 15/01/2015 09:04 Atualizado em: 16/01/2015 04:25

Animal foi pescado em alto mar. Foto: André Lima/WhatsApp/Cortesia
Animal foi pescado em alto mar. Foto: André Lima/WhatsApp/Cortesia

Um tubarão cabeça-chata com cerca de dois metros, foi pescado na manhã desta quinta-feira (15) próximo a Igreja de Rio Doce, em Olinda. O peixe foi capturado em alto mar, por três pescadores locais, que já conseguiram um comprador para a carne do animal.

O tubarão ficou preso em um espinhel, que havia sido colocado na noite desta quarta-feira em alto mar, a cerca de 300 metros da praia. Quando voltaram ao local, nesta manhã, os três pescadores se surpreenderam e logo levaram o animal para a areia, atraindo a atenção de curiosos.

O comerciante André Lima, 45, é morador do bairro e viu o momento em que o tubarão foi retirado da água. "Juntaram umas 30 pessoas para olhar. Os próprios pescadores estavam surpresos, esperavam um peixe grande, mas não um tubarão. Eles vão abrir o animal e já encontraram um comprador para a carne", conta.

No dia 28 de dezembro, um tubarão-azul foi encontrado na praia de Marinha Farinha, em Paulista. O animal, de uma espécie pouco comum no litoral pernambucano, foi encontrado por banhistas, puxado para a areia e maltratado com pedradas e pauladas.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL