Prova Pernambucanos fazem Enem pela terceira vez nesta quinta De acordo com o MEC, 29 estudantes de Escada - Mata Sul do estado -, um do Recife e um de Petrolina, no Sertão, participarão da nova aplicação do exame

Por: Anamaria Nascimento

Publicado em: 08/01/2015 10:30 Atualizado em:

Estudantes de Escada, Recife e Petrolina farão a prova pela terceira vez. Foto: Lays Souza/Divulgação (Lays Souza/Divulgação)
Estudantes de Escada, Recife e Petrolina farão a prova pela terceira vez. Foto: Lays Souza/Divulgação

Os 31 estudantes pernambucanos que farão pela terceira vez as provas de linguagens, matemática e redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão avaliados nesta quinta-feira (8). De acordo com o Inep, 29 estudantes de Escada - Mata Sul do estado -, um do Recife e um de Petrolina, no Sertão, participarão da nova aplicação do exame. As provas começam às 12h (horário local) e terão cinco horas e meia de duração.

Os candidatos já haviam enfrentado problemas no dia oficial de aplicação das provas, 8 e 9 de novembro. Em Escada, os alunos não puderam concluir as provas no segundo dia por falta de energia na Escola de Referência em Ensino Médio Monsenhor João Rodrigues de Carvalho. Eles refizeram o exame nos dias 9 e 10 de dezembro, mas o caminhão dos Correios que transportava os cartões de respostas dos pernambucanos foi roubado no Rio de Janeiro.

Todos os estudantes convocados devem participar desta terceira avaliação ou estarão, automaticamente, desclassificados. “Mesmo fazendo por experiência, vou concluir o exame, mas fomos muito prejudicados. Não estamos mais com o mesmo ritmo de estudos e o cansaço para um dia de prova já é grande, imagine fazer essa maratona três vezes”, afirmou a candidata Laryssa Silva, 17.

Banco - As questões da nova prova serão tiradas do Banco Nacional de Itens (BNI), uma coleção de questões de testes  do Inep. De acordo com o órgão, “educadores e pesquisadores da educação brasileira são chamados a colaborar nessa construção, elaborando itens que possam fazer parte desse banco”.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL