Diario de Pernambuco
Busca

ULTIMAS

Padre Airton Freire comenta seu afastamento

Publicado em: 31/05/2023 16:25

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Por meio de uma nota à imprensa a assessoria do Padre Airton Freire, criador da Fundação Terra, em Arcoverde, comentou o seu afastamento da igreja por determinação da Diocese de Pesqueira.

Na nota o Padre Airton Freire “nega a prática de qualquer ato ilícito e reafirma sua inocência”. O religioso disse ainda que não são verdadeiras as alegações contra ele dirigidas. 

“O sacerdote lamenta ter sido alvo de acusações infundadas e injustas e já constituiu advogados para exercer sua defesa”, diz a nota.

De acordo com a assessoria o criador da Fundação Terra considera que o afastamento determinado pela Diocese de Pesqueira “permitirá que as apurações transcorram com toda a tranquilidade necessária para que se apure a verdade sobre os fatos”, conclui o texto.

Padre Airton tem 66 anos e, ontem (30), teve o sacramento da ordem suspenso por cautela (“Ad Cautelam”, como foi divulgado em latin). Com isso, o padre fica proibido (ou vedado, como diz a nota) de presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental. A nota termina por informar que o  fundador da Fundação Terra está proibido de atuar como padre (ministério presbiterial).

Em uma entrevista dada por Silvia Tavares de Souza Cunha, a um programa exibido em um canal web de Carpina e veiculado no YouTube, ela disse que teria sido estuprada pelo motorista do padre, conhecido como Jailson, em agosto do ano passado. 

A denunciante disse ainda que o crime teria acontecido na frente do padre Airton e com a conivência dele. A vítima disse também que nada o padre fez para impedir o seu motorista. 

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está empenhada nas investigações, atuando de forma técnica e com compromisso. Mas que  no momento, não é possível fornecer mais informações,  pois o caso segue sob segredo de Justiça.

Tags: afastamento | nota | padre |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL