Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas
Turismo Pernambuco registra crescimento na ocupação hoteleira em julho Taxa de ocupação hoteleira cresceu 1,79% em relação ao ano passado

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/08/2017 21:46 Atualizado em:

Para o Secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, no meio do ano o fluxo de turistas se concentra no interior. Foto: Teresa Maia/DP (Para o Secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, no meio do ano o fluxo de turistas se concentra no interior. Foto: Teresa Maia/DP)
Para o Secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, no meio do ano o fluxo de turistas se concentra no interior. Foto: Teresa Maia/DP
O mês de julho foi positivo para o segmento de hotelaria em Pernambuco. Segundo pesquisa realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco, o mês registrou um fluxo de 230.890 hóspedes, enquanto que no mesmo período em 2016 o número foi de 221.907, resultando num crescimento de 4,05%. 

A taxa de ocupação hoteleira também foi maior neste ano, com 65,85% dos leitos ocupados e, julho. No mesmo mês em 2016, a taxa foi de 64,69%; um crescimento de 1,79%. 

Para o Secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, no meio do ano o fluxo se concentra no interior. "Apesar de termos um bom número de turistas de fora, nesse período, verificamos os pernambucanos indo para dentro de Pernambuco, ou seja, uma concentração maior de turistas pernambucanos", afirmou Carreras.
 


De 1 a 5: dicas para se organizar melhor durante a quarentena
Pandemia: com regras mais rígidas, Pernambuco aumenta isolamento, mas caminho ainda é longo
Destaques da semana: quarentena mais rígida, acirramento da crise política e avanço da Covid-19
Operação dá máscaras, fiscaliza comércio e limpa ruas em Ouro Preto
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco