Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas
Educação Inscrições para Colégio de Aplicação iniciam nesta quarta-feira Podem participar estudantes que estejam cursando o 5º ano do ensino fundamental em 2017 e tenham, no máximo, 12 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/08/2017 22:51 Atualizado em:

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) irá abrir inscrições para o processo seletivo para ingresso no 6º ano do ensino fundamental. Podem participar exclusivamente estudantes que estejam cursando, em 2017, o 5º ano do Ensino Fundamental e que tenham, no máximo, 12 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano. 

As inscrições iniciam nesta quarta-feira (9) e seguem até o dia 10 de setembro através do site. A taxa de inscrição custa R$ 120 e deve ser paga até o dia 11 de setembro.

A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos cujo responsável legal comprove possuir renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. O interessado deverá requerer o benefício de 9 a 11 deste mês no site da inscrição. Os requisitos para pleitear a isenção estão descritos no edital, assim como o cronograma completo. A divulgação do resultado final do julgamento dos pedidos será realizada até o dia 22 deste mês.  

A seleção é realizada por meio de provas de Matemática, Português e Produção Textual (Redação), cujos conteúdos estão previstos no edital. São ofertadas 60 vagas, sendo 50% para livre concorrência e 50% para alunos oriundos de escolas públicas. As provas serão realizadas no dia 29 de outubro, no horário de 9h às 12h30, no Campus Recife. 


Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco