Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas
Polícia DHPP procura suspeito de esfaquear turista alemão no Recife Câmeras de monitoramento ajudarão a esclarecer crime ocorrido no Pátio de São Pedro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/02/2017 20:53 Atualizado em: 14/02/2017 22:12

As câmeras de monitoramento da Secretaria de Defesa Social (SDS) e de alguns estabelecimentos do Pátio de São Pedro, no bairro de São José, no Centro do Recife, ajudarão a Polícia Civil a identificar o suspeito de esfaquear um turista alemão. A vítima foi o jornalista estrangeiro Gilb Christopher, 26 anos, que participava de uma festa de carnaval quando foi atacado. O crime aconteceu na noite do último sábado, por volta das 22h30, e começou a ser investigado ontem pelo delegado Diego Acioli, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O alemão foi atingido por duas facadas no abdônem. Devido aos ferimentos, foi submetido a uma cirurgia no Hospital da Restauração (HR), onde permanece internado.

“Segundo o alemão, a autor das facadas não anunciou assalto, não falou nada ele já chegou atacando a vítima com as duas facadas. Estamos solicitando imagens das câmeras das SDS e hoje já conseguimos filmagens de uma loja que podem ajudar nas investigações. Estamos em diligências e esperamos levar a julgamento a pessoa que cometeu esse crime”, declarou o delegado Diego Acioli, que também já ouviu uma testemunha do ocorrido. Ainda segundo a polícia, o jornalista alemão estava acompanhado de um amigo suiço no momento em que recebeu as facadas. A vítima acredita ter perdido o telefone celular quando era levada ao hospital.

O jornalista alemão mora na Suíça e chegou ao Recife na última quinta-feira para passear. Ele segue internado no Hospital da Restauração, sem risco de morte. Assim que receber alta médica pretende seguir para a cidade de Salvador, na Bahia, e de lá deve voltar à Suiça. “Ele disse ter vindo de Manaus e foi conhecer o Centro do Recife, onde assistia a uma apresentação de maracatu”, declarou Acioli. Quem tiver outras informações que possam ajudar na identificação do suspeito pode telefonar para o Disque-Denúncia no número (81) 3421.9595.

Outro caso
Em abril do ano passado, a violonista sérvia Vera Stefanovic, 31, também foi esfaqueada após reagir a um assalto nas proximidades do Porto do Recife, na Avenida Alfredo Lisboa, na área central da cidade. A europeia havia chegado à capital pernambucana no navio cruzeiro MSC Poesia. Ela preparava para realizar um passeio turístico pelo Recife quando junto a amiga brasileira foram surpreendidas por dois assaltantes. Vera foi esfaqueada na cabeça e medicada.

Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco