Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas
Melhora Terminal de carga de Petrolina registra aumento nas exportações em 2016 No total, 2.964 toneladas foram exportadas pelo terminal, 1,2 % a mais do que em 2015

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/01/2017 11:34 Atualizado em: 17/01/2017 11:53

O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto de Petrolina/Senador Lino Coelho (PE) registrou, em 2016, alta de 1,2 % na movimentação de cargas em relação ao ano anterior. No total, 2.964 toneladas foram exportadas pelo terminal petrolinense, que é um dos locais mais utilizados no escoamento das frutas produzidas na região do Vale do São Francisco.

O voo regular semanal da empresa Cargolux com destino a Luxemburgo também contribuiu para o resultado positivo, de acordo com o superintendente do aeroporto, Moyses Barbosa da Silva Filho. "Como há regularidade no voo, os exportadores podem programar suas operações ao longo do ano, incluindo o custo dos fretes com voos saindo de Petrolina", afirmou. O superintendente destacou ainda a entrada de novas mercadorias que passaram a ser exportadas pelo Teca, como o abacaxi e o limão, por exemplo. "Mas nosso carro chefe em 2016 foi a exportação de manga", ressaltou Moyses.
 
Para ele, 2017 deve apresentar cenário mais favorável às exportações. "Iniciamos o ano com duas operações cargueiras no mês de janeiro, o que não ocorria há mais de 5 anos. A expectativa é alcançar crescimento na casa dos dois dígitos", concluiu. Para 2017, a intenção também é retomar as importações. "Estamos em tratativas com duas empresas que estão bastante interessantes em trazer suas mercadorias via Aeroporto de Petrolina", adiantou o superintendente.


Moderna espera entregar sua vacina antes do Natal
OMS alerta para situação do Brasil e México na pandemia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco