Notícia de
Turismo
Magia que nunca acaba
Novas atrações, como a montanha-russa Tron e a festa de Halloween, fazem do Magic Kingdom um destino que sempre vale a pena voltar
Publicado em: 16/09/2024 06:22 | Atualizado em: 16/09/2024 06:33
WALT DISNEY WORLD/DIVULGAÇÃO |
Por Cleodon Coelho
Giro Blog
Lá se vão 53 anos desde que o Walt Disney World Resort foi inaugurado. E o encanto que o lugar provoca em pessoas de todas – mas todas mesmo – as idades só aumenta. Para quem é marinheiro de primeira viagem, impossível não se emocionar ao cruzar o portão de entrada do Magic Kingdom e caminhar pela Main Street rumo ao icônico castelo da Cinderela. Para os que estão voltando, nada como descobrir os prazeres das novas atrações. Afinal, o WDW está sempre oferecendo experiências diferentes, de olho no público que, depois de experimentar uma vez, não perde a chance de sempre voltar.
Até 2027, o parque ganhará novas atrações, como uma área destinada integralmente aos vilões Disney (WALT DISNEY WORLD/DIVULGAÇÃO) |
Uma das mais recentes (e disputadíssimas) atrações é a montanha-russa Tron Lightcycle Run, inspirada no filme Tron – O Legado, de 2010, inagurada há um ano e meio. Ao invés do carrinho tradicional com tranca, você embarca em uma moto cibernética e é imprensado como um sanduíche. A velocidade alcançada já nos primeiros segundos do passeio eleva a adrenalina às alturas. Os efeitos de luz e som provocam uma sensação de encantamento, ainda que os gritos dos “cyber-motoqueiros” dominem a cena.
Por conta da grande procura, a Tron ainda não oferece acesso direto às filas. Há duas maneiras de participar: enfrentando a fila virtual através do aplicativo My Disney Experience ou comprando o passe Lightning Lane, que facilita a entrada nas atrações mais disputadas.
Outra novidade do Magic Kingdom, a Tiana’s Bayou Adventure é um passeio aquático pela história de Tiana, a protagonista do desenho A Princesa e o Sapo, de 2009. A personagem, considerada a primeira princesa negra da Disney, que também é construída como uma mulher forte e independente, virou um marco importante, principalmente para crianças que não se viam representadas nesse universo. O percurso, feito num barco e ao som do jazz de Nova Orleans, inclui uma queda de 15 metros, que deixa todo mundo molhado.
DOCES
CLEODON COELHO/DP FOTO |
O evento inclui ainda uma parada especial, em que vilões como Malévola, Cruella e o Capitão Gancho são as estrelas, e um passeio pela Space Mountain (a montanha-russa espacial) totalmente às escuras.
Por falar em vilões, o Magic Kingdom prepara uma grande novidade para 2027: uma área destinada integralmente a eles, com lojas e atrações temáticas. “Será a maior expansão da história do parque. Teremos ainda um espaço dedicado à franquia Carros, outro inspirado em Indiana Jones e também uma atração baseada no filme Encanto”, revela Cinthia Douglas, diretora de Marketing e Vendas para os Destinos Disney na América Latina.
Para quem se hospeda nos hotéis do grupo, como o sofisticado Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, de estilo vitoriano, não faltam vantagens, como o fácil acesso ao Magic Kingdom, através de monorail e até barco.
O repórter viajou para orlando a convite da Walt Disney World Resorts, da Azul Viagens e da Azul Linhas Aéreas.
MAIS LIDAS