Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

SANTA CATARINA

De barco, de bondinho ou de carro, conheça a Praia de Laranjeiras

No litoral Sul de Balneário Camboriú, Laranjeiras tem 750 metros de extensão com águas cristalinas e areia branquinha

Publicado em: 26/07/2018 20:03 | Atualizado em: 26/07/2018 20:09

Foto: Ana Paula Neiva/DP (Foto: Ana Paula Neiva/DP)
Foto: Ana Paula Neiva/DP (Foto: Ana Paula Neiva/DP)
De águas claras e cristalinas, a Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, atrai centenas de visitantes diariamente. Quem vem à cidade não pode deixar de conhecê-la. Localizada na Barra Sul, Laranjeiras dispõe de uma orla de 750 metros com mar mais calmo, cercado pela Mata Atlântica. É a segunda praia principal do município. Fica a seis quilômetros da cidade. Mas para aproveitar bem o dia é bom chegar cedinho. 

A ida para Laranjeiras pode ser de carro pela rodovia Interpraias, de bondinho ou por meio de barco, que saem da Barra Sul. A viagem de barco é tranquila e a travessia dura cerca de uma hora e meia. Durante o percurso, é possível apreciar a bela vista da cidade.

Nesta quinta-feira (26), o Diario de Pernambuco, que participa do Press Trip a convite do Balneário Camboriú Convencion & Visitors Bureau, esteve em Laranjeiras. O grupo de jornalistas fez a travessia no barco do Pirata. A embarcação saiu da Praia Central, passou pela Ilha das Cabras até chegar à Laranjeiras. Durante a viagem, integrantes da tripulação fantasiados de piratas fazem perfomances para entreter os passageiros, principalmente as crianças. 

Foto: Ana Paula Neiva/DP (Foto: Ana Paula Neiva/DP)
Foto: Ana Paula Neiva/DP (Foto: Ana Paula Neiva/DP)

A infraestrutura da praia é perfeita. Há vários restaurantes, que oferecem cardápio variado de frutos do mar. Quem preferir ficar na areia, também tem barraquinhas. Também existem lojas de artesanato e caixas eletrônicos. A praia conta ainda com um deck para atracação das embarcações. 

Sobre o projeto - Esta é a sexta etapa do projeto de divulgação conjunta “Visite BC & Região” , que tem objetivo de divulgar as potencialidades do litoral e a beleza de Balneário Camboriú também durante o período de inverno. Além da repórter Ana Paula Neiva, Diário de Pernambuco, outros quatro jornalistas de diferentes regiões do país participam do Press Trip. 

Neste ano, o projeto se divide em 12 e 25 ações, já superando a edição anterior. Até o momento, o “Visite BC & Região” já percorreu 11 cidades brasileiras no Sudeste, Nordeste e Centro Oeste do Brasil, além de Assunção, no Paraguai, capacitando mais de 700 agentes e operadores de viagens. Este é o terceiro ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention e tem como principal parceiro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Entre as participações especiais estão os parceiros ouro, com a Região Turística Costa Verde & Mar e a Santur, e os parceiros prata, com o Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World e o Infinity Blue Resort & Spa, além do apoio do Sindisol.

O Press Trip conta com os seguintes apoiadores diretos: Infinity Blue Resort & Spa, Guacamole Cocina Mexicana, Museo Oceanográfico da Univali, Parque Beto Carrero World, Acqualina Bistrô, Barco Pirata, Parque Unipraias, Kombina Felice, Vip Mar Turismo Receptivo, Tedesco Marina, Governo Municipal de Porto Belo  e Fundação Municipal de Turismo, Restaurante Araça Silvestre, Secretaria de Turismo e Fundação Cultural de Bombinhas, Museu de História Natural Charles Darwin, Mirante ECO 360°, Zephyr Sea Food, BC By Bus, Associação do Morro do Careca, Itajai Convention, Restaurante Mercado Velho, Shed e Complexo Turístico Cristo Luz.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco