Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

SANTA CATARINA

De barco, de bondinho ou de carro, conheça a Praia de Laranjeiras

No litoral Sul de Balneário Camboriú, Laranjeiras tem 750 metros de extensão com águas cristalinas e areia branquinha

Publicado em: 26/07/2018 20:03 | Atualizado em: 26/07/2018 20:09

Foto: Ana Paula Neiva/DP (Foto: Ana Paula Neiva/DP)
Foto: Ana Paula Neiva/DP (Foto: Ana Paula Neiva/DP)
De águas claras e cristalinas, a Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, atrai centenas de visitantes diariamente. Quem vem à cidade não pode deixar de conhecê-la. Localizada na Barra Sul, Laranjeiras dispõe de uma orla de 750 metros com mar mais calmo, cercado pela Mata Atlântica. É a segunda praia principal do município. Fica a seis quilômetros da cidade. Mas para aproveitar bem o dia é bom chegar cedinho. 

A ida para Laranjeiras pode ser de carro pela rodovia Interpraias, de bondinho ou por meio de barco, que saem da Barra Sul. A viagem de barco é tranquila e a travessia dura cerca de uma hora e meia. Durante o percurso, é possível apreciar a bela vista da cidade.

Nesta quinta-feira (26), o Diario de Pernambuco, que participa do Press Trip a convite do Balneário Camboriú Convencion & Visitors Bureau, esteve em Laranjeiras. O grupo de jornalistas fez a travessia no barco do Pirata. A embarcação saiu da Praia Central, passou pela Ilha das Cabras até chegar à Laranjeiras. Durante a viagem, integrantes da tripulação fantasiados de piratas fazem perfomances para entreter os passageiros, principalmente as crianças. 

Foto: Ana Paula Neiva/DP (Foto: Ana Paula Neiva/DP)
Foto: Ana Paula Neiva/DP (Foto: Ana Paula Neiva/DP)

A infraestrutura da praia é perfeita. Há vários restaurantes, que oferecem cardápio variado de frutos do mar. Quem preferir ficar na areia, também tem barraquinhas. Também existem lojas de artesanato e caixas eletrônicos. A praia conta ainda com um deck para atracação das embarcações. 

Sobre o projeto - Esta é a sexta etapa do projeto de divulgação conjunta “Visite BC & Região” , que tem objetivo de divulgar as potencialidades do litoral e a beleza de Balneário Camboriú também durante o período de inverno. Além da repórter Ana Paula Neiva, Diário de Pernambuco, outros quatro jornalistas de diferentes regiões do país participam do Press Trip. 

Neste ano, o projeto se divide em 12 e 25 ações, já superando a edição anterior. Até o momento, o “Visite BC & Região” já percorreu 11 cidades brasileiras no Sudeste, Nordeste e Centro Oeste do Brasil, além de Assunção, no Paraguai, capacitando mais de 700 agentes e operadores de viagens. Este é o terceiro ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention e tem como principal parceiro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Entre as participações especiais estão os parceiros ouro, com a Região Turística Costa Verde & Mar e a Santur, e os parceiros prata, com o Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World e o Infinity Blue Resort & Spa, além do apoio do Sindisol.

O Press Trip conta com os seguintes apoiadores diretos: Infinity Blue Resort & Spa, Guacamole Cocina Mexicana, Museo Oceanográfico da Univali, Parque Beto Carrero World, Acqualina Bistrô, Barco Pirata, Parque Unipraias, Kombina Felice, Vip Mar Turismo Receptivo, Tedesco Marina, Governo Municipal de Porto Belo  e Fundação Municipal de Turismo, Restaurante Araça Silvestre, Secretaria de Turismo e Fundação Cultural de Bombinhas, Museu de História Natural Charles Darwin, Mirante ECO 360°, Zephyr Sea Food, BC By Bus, Associação do Morro do Careca, Itajai Convention, Restaurante Mercado Velho, Shed e Complexo Turístico Cristo Luz.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Burro invasor de lives faz santuário de animais arrecadar dinheiro
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco