Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

TURISMO

Pesquisa revela que os brasileiros são viajantes que querem sempre mais

Estão abertos e pretendem aproveitar novas experiências. E sonham em fazer uma viagem de trem de longa distância

Publicado em: 02/06/2018 12:27

 (foto: Andrei 105/Flickr )
foto: Andrei 105/Flickr
Pesquisa da Booking.com revela que quase metade (46%) dos brasileiros quer ser um viajante sem limites, alguém que quer aproveitar a viagem ao máximo, que aceita as diferenças e as novidades, e que não tem medo de ir além de seus limites quando se trata de viagens. Os viajantes desejam buscar novidades, mas ainda há limitação com as barreiras do idioma e a ansiedade constante

A tecnologia transformou o mercado de viagens, tornando o mundo com milhares de destinos acessível em apenas um clique. Entretanto, uma nova pesquisa da Booking.com revela que 77% dos viajantes brasileiros não acreditam estar aproveitando as oportunidades de viagem ao máximo. A empresa de e-commerce de viagens ouviu mais de 20.500 viajantes, de 28 países, para descobrir as barreiras e as angústias que levam as pessoas a não aproveitar o máximo de sua viagem.

O levantamento mostra que, apesar de um mundo de oportunidades, um em cinco viajantes brasileiros (12%) nunca se sentiu sem limites nas férias, e um em cada 10 (11%) se sentiu ilimitado apenas uma única vez. Quando se fala em arrependimentos, mais da metade (51%) dos brasileiros acredita que não viaja com frequência, 36% se dizem arrependidos, pois não foram para destinos mais remotos, e três em cada 10 (31%) afirmam que o motivo é a falta de viagens aventureiras.

Entretanto, há um forte desejo de ser um viajante sem limites e quase metade (46%) dos turistas brasileiros expressa esse desejo. De acordo com a pesquisa, quase dois terços (60%) dos brasileiros querem vivenciar novas culturas; quase metade (47%) quer conhecer novas pessoas enquanto viaja; um número semelhante (43%) deseja apreciar iguarias locais; e mais de um terço (35%) gostaria de se hospedar em um local novo.

Ansiedade

Os viajantes brasileiros acreditam que a maior preocupação deles é encontrar acomodações (45%), e outra preocupação comum é a barreira do idioma, já que um em cada cinco (21%) viajantes brasileiros concorda que isso pode atrapalhar o planejamento da viagem. Além disso, dois em cada 10 se sentem ansiosos sobre situações desconhecidas durante a viagem (20%) e 13% ficam preocupados em se perder sem falar o idioma local. Sete em cada 10 (72%) viajantes brasileiros acreditam que o melhor nas viagens é sair da zona de conforto, confirmando que querem mais experiências únicas de viagem para ir além de seus próprios limites.

Desejo nada secreto

As principais viagens que os brasileiros ainda não fizeram por ter muito medo, mas adorariam fazer um dia, incluem:
Viagem de trem de longa distância (52%)
Viagem de voluntariado (50%)
Aventura gourmet (47%)
Viagem para descobrir mais sobre seus ancestrais (44%)
Viagem para mergulhar (43%)
Entre as principais viagens já realizadas e que os brasileiros fariam novamente, já que elas permitem a experiência da viagem ao máximo, estão:
Viagem de carro (76%)
Viagem de última hora (49%)
Viagem solo (47%)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco