Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo

Viagens

Recife vai ganhar terceiro voo direto para Madri

O trecho deverá ser inaugurado no próximo verão. Ao todo serão três voos semanais para a capital espanhola

Publicado em: 22/03/2018 21:04 | Atualizado em: 22/03/2018 21:59

Plaza Mayor, um dos cartões postais de Madrid. Foto: Pixabay/Reprodução

A Air Europa deverá lançar outro voo partindo do Recife com destino a Madri no próximo verão. Atualmente com dois voos semanais saindo de Pernambuco para a capital espanhola, a companhia aérea também comemora o saldo positivo de ocupação das aeronaves para a Europa. De acordo com o diretor da companhia no Brasil, Henrique Ambrósio, passageiros de vários estados do Nordeste estão viajando mais para o velho continente via Recife. "Os aviões estão partindo com 82% de ocupação. Cerca de 35% dos passageiros são pernambucanos", revelou.

Ambrósio elogiou o Aeroporto Internacional do Recife e disse que a estrutura favorece para o aumento de voos. "O aeroporto tem uma localização estratégica. Perto da Europa. Bem parecido com o de Madri", comparou. Dados do turismo espanhol revelam que 2,9 milhões de brasileiros viajaram para a Europa em 2017. Cerca de 8 mil viajantes por dia.

Além de novos voos para Madri, a empresa aérea está investindo em aeronaves de última geração. Os novos modelos, o Boeing 787, um dos aviões mais modernos do mundo, já começa a operar a partir de segunda-feira (26) partindo de São Paulo com destino a Madri. "São 3,5 bilhões de dólares investidos na troca de 24 aviões", revelou Ambrósio. "Em dois anos todas as aeronaves serão novas", prometeu.

O Boeing 787, chamado de "dreamliner", o avião top de linha da montadora norte-americana, promete trazer mais conforto para os passageiros. Primeiro o sistema de redução de ruídos de voo, além de sistemas inovadores de pressurização e umidificação da cabine que reduzem o cansaço. Somando-se a isso tem o alto controle de estabilidade. "Com este modelo de avião o tempo de viagem entre Recife e Madri será reduzido das atuais 7h30 para 6h50 de voo", afirmou Ambrósio. Ele garantiu ainda que nos próximos dois anos a capital pernambucana será contemplada com voos no "dreamliner".

Parque Madrid Rio. Foto: Reprodução

Curiosidades - Madri é a terceira maior cidade da Espanha, ficando atrás de Londres e Paris, e a quinta capital mais visitada na Europa. É uma das principais portas de entrada no velho continente, além de Lisboa, em Portugal. Cerca de 25% dos voos que partem da América Latina para a Europa chegam via Madrid. Em número de áreas verdes, a capital espanhola fica em segundo lugar no mundo.

A capital tem 3,2 milhões de habitantes, 787 hotéis, 17 restaurantes premiados com a estrela Michelín, 68 museus, e um dos maiores parques da Europa, o Madri Rio, com dez quilômetros de área.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco