Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Destino Conheça o parque natural afegão reconhecido como Patrimônio da Unesco Após anos de guerra, Afeganistão tenta se reconstruir como polo turístico

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/12/2017 09:20 Atualizado em: 26/12/2017 09:31

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação


Após anos de guerras, terrorismo e instabilidade política, o Afeganistão começa o ano de 2018 com uma nova proposta de alavancar turismo e enaltecer o patrimônio do país. 

A iniciativa, de fato, ainda é difícil, mas, segundo a reportagem realizada pela Rede NBC, desde o ano passado turistas começam a aparecer e destacar-se no cenário turístico local. Isso tudo, mesmo com a propaganda negativa e desencorajadora de muitos governos ocidentais, entre eles e principalmente e o Estados Unidos.

Uma das primeiras paradas destacada é o Band-e-Amir, o primeiro parque nacional do país, criado em 2009. A paisagem da área é um retrato estéril em meio à cordilheira Hindu Kush. A reunião de seis lagos de água azul traz ao cenário o ar de grandeza.

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação


O parque fica na província de Bamiyan, famosa mundialmente por ter abrigado em 2001 uma disputa com os talibãs, que explodiram duas estátuas gigantes de Buda, tão antigas quanto a cidade.

Ainda em 2016, o vale foi declarado como Patrimônio Mundial da Unesco, e, segundo a reportagem, é uma das regiões mais seguras no país marcado por bombardeios. 

Bamiyan também está tentando se tornar um dos países destino para os esportes de inverno.

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco