Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Estratégia Argentina isenta imposto de hotel para turista estrageiro O hóspede que pagar as diárias do hotel com cartão internacional terá isenção do Imposto de Valor Agregado (IVA), que corresponde a 21%

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/03/2017 16:29 Atualizado em: 29/03/2017 16:43

A Argentina pretende alcançar 9 milhões de turistas até 2020. Foto: Alex Reyes/Flickr/Reprodução
A Argentina pretende alcançar 9 milhões de turistas até 2020. Foto: Alex Reyes/Flickr/Reprodução
O governo argentino adotou mais uma estratégia para atrair os turistas do mundo inteiro, principalmente do Brasil. O hóspede que pagar as diárias do hotel com cartão internacional terá isenção do Imposto de Valor Agregado (IVA), que corresponde a 21%. A novidade faz parte do plano da Argentina em alcançar 9 milhões de turistas até 2020.

A isenção do imposto diminui o investimento necessário para o brasileiro viajar para a Argentina. Mesmo com a cobrança dos encargos que incidem em transações realizadas com cartões fora do Brasil, o custo com hospedagem na Argentina fica, em média, 17% mais baixo.

"Cidades como Mendoza e Buenos Aires sempre foram alguns dos destinos mais procurados pelos brasileiros. A perspectiva é que isso volte a ganhar força com o incentivo do IVA", afirma Fernando Acrogliano, representante da AccorHotels na Argentina.

Vale destacar que o desconto não vale para pagamentos realizados com papel moeda. Na Argentina é mais barato pagar a estadia com cartão do que com dinheiro em espécie.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco