Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
América do Sul Viajamos até a Colômbia para conhecer o país que emocionou o planeta O país cresceu ainda mais aos olhos do mundo ao mostrar grandeza e solidariedade depois do acidente aéreo que vitimou parte da equipe da chapecoense em Medellín

Por: Valquiria Lopes -

Por: Renan Damasceno

Publicado em: 14/12/2016 08:42 Atualizado em: 14/12/2016 08:54

Entre as cidades grandes, Bogotá e Medellín são rotas imperdíveis. Foto: Alfredo Durões/EM (Entre as cidades grandes, Bogotá e Medellín são rotas imperdíveis. Foto: Alfredo Durões/EM)
Entre as cidades grandes, Bogotá e Medellín são rotas imperdíveis. Foto: Alfredo Durões/EM

Um país que encanta já na chegada. A Colômbia é um dos destinos mais atrativos ao turismo na América Latina, tanto pelos roteiros de viagem quanto por um detalhe especial: sua gente alegre e acolhedora, que faz da visita à terra de personalidades famosas, como Fernando Botero e Shakira, uma experiência inesquecível. Essa característica do povo colombiano ficou evidenciada na semana passada com o acidente aéreo que vitimou 71 pessoas em Medellín, entre elas parte do time de futebol da Chapecoense e vários jornalistas brasileiros. O país e sua população cresceram aos olhos do mundo com as manifestações de solidariedade e respeito ao sofrimento dos seus irmãos latinos.
 
Por isso, mais do que nunca, vale visitar e conhecer esse país, cortado pela Cordilheira dos Andes e de praias banhadas pelas águas do Mar do Caribe e o azul profundo do Oceano Pacífico. O carimbo no passaporte vale ainda pela deliciosa comida típica e cultura popular riquíssima. Além da capital, Bogotá, vale muito conhecer a moderna Medellín, as lindas praias de Cartagena das Índias, o Cabo dela Vela, no Nordeste do país, o Parque Nacional Los Nevados, onde está o Nevado del Tolima – um dos maiores vulcões ativos dos Andes na Colômbia.

Entre as cidades grandes, Bogotá e Medellín são rotas imperdíveis. As duas cidades são porta de entrada no país e têm muitas atrações. Em Medellín, os passeios urbanos revelam o quanto a cidade se modernizou nos últimos anos, inclusive no sistema de transporte, com importante malha de metrô, ônibus rápidos em pistas exclusivas, e metrocable. Este último, um sistema de cabines que circulam por cabos aéreos, é também ótima opção para passeio. Além de apreciar o visual panorâmico, dá para ir a vários pontos das altíssimas montanhas que compõem a paisagem da cidade. Independentemente da escolha do meio de transporte, o que mais vale a pena é embarcar na rotina dos paisas, como são chamados os amáveis moradores de Medellín.

E há muito o que fazer. Por vários cantos de Medellín é possível respirar arte, cultura, esporte e boa gastronomia. A cidade tem uma vasta gama de parques, bibliotecas, museus e espaços públicos com acervo cultural e ambiental riquíssimos, onde são realizados diversos eventos culturais. Boa dica é começar pelo Centro Histórico da cidade. 


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco