Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Itália Passagens do voo Recife-Milão já estão sendo vendidas Simulação de compra mostra que voo de ida seria via Fortaleza e a volta direto para a capital pernambucana

Publicado em: 09/07/2016 18:37 Atualizado em: 09/07/2016 20:00

Os preços, em dólar, seriam 255 na ida e 215 na volta. Foto: Divulgação.
Os preços, em dólar, seriam 255 na ida e 215 na volta. Foto: Divulgação.
As passagens para o voo que vai ligar o Recife a Milão já estão sendo vendidas no site da companhia italiana Meridiana. Numa simulação feita pelo Diario neste sábado, o voo de ida (para o dia 1º de dezembro) seria via Fortaleza, saindo às 18h35 do Recife. A volta, porém, seria de Milão direto para o Recife (retorno para 8 de dezembro). Os preços, em dólar, seriam 255 na ida e 215 na volta. O voo sai do Aeroporto Malpensa às 11h (horário local) e, de acordo com o site oficial da Meridiana, será operado pela Air Italy.

O Recife terá um voo direto para a Itália a partir da primeira semana de dezembro. A rota será operada pela companhia aérea Meridiana e sairá da capital pernambucana toda quinta-feira para Milão. Ainda este mês, uma equipe da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e da Empetur vai para a Itália para fechar todos os detalhes do voo. "Vamos definir qual aeronave será usada, horários e tarifas, tudo ainda até o fim do mês ou no início de agosto", afirmou o secretário de Turismo do estado, Felipe Carreras. Ele informou que o lançamento oficial da rota Recife-Milão vai acontecer em setembro.

A operadora responsável pelo voo será a Grou Turismo, representante da italiana Eden Viaggi aqui. Porém, os interessados também poderão comprar as passagens através do site da Meridiana, conforme explicou o secretário de Turismo.

O turismo italiano em Pernambuco já é bastante forte e a expectativa é incrementar ainda mais a presença dos turistas italianos no estado. "Mesmo sem ter um voo direto, a Itália já estava entre os cinco maiores países emissores e, com a chegada desse voo, a expectativa é ficar entre os três", revela Carreras. "O público-alvo são as famílias, já que os italianos gostam de hotéis pé na areia e Pernambuco é o destino no Brasil que tem a maior quantidade de hotéis assim", completa.

O secretário de Turismo ainda deixou escapar que Pernambuco estuda fechar um outro voo sendo fretado também para a Itália, mas não deu mais detalhes.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco