Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Destino Atrativos turísticos de Pernambuco serão promovidos no Uruguai Comitiva segue no voo inaugural direto do Recife para Montevidéu para realizar uma série de ações

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/06/2016 18:10 Atualizado em: 03/06/2016 18:21

Rota direta entre o Recife e Montevidéu começa a operar neste sábado. Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Rota direta entre o Recife e Montevidéu começa a operar neste sábado. Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

A Gol começa a operar neste sábado a rota direta entre o Recife e Montevidéu, no Uruguai.  O voo inaugural está marcado para às 0h40 e a secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, junto com o trade turístico do estado, vai comandar uma série de ações e fechar parcerias com operadoras de turismo do Uruguai e Paraguai com o objetivo de impulsionar a vinda de turistas dos dois países para Pernambuco.

Uma comitiva estadual seguirá no voo inaugural para Montevidéu, formada pela Empetur e representantes do trade turístico e da hotelaria pernambucana. A ideia é promover ações para o público final uruguaio. Nos dias 4 e 5 de junho, haverá uma intervenção de um casal de passistas com apresentação de frevo, maracatu, ciranda e caboclinho, Mercado do Porto, em Montevidéu e em Colônia do Sacramento.

Gol inicia nova rota entre Recife e Montevidéu

Já nos dias 6 e 7, serão realizadas capacitações para operadores e agentes de viagens uruguaios e paraguaios nas cidades de Montevidéu e Assunção. Na ocasião, serão abordadas as potencialidades turísticas, informações sobre o novo voo Recife-Montevidéu, além de rodadas de negócios para cerca de 60 profissionais.

Este tipo de ação já foi realizada em Buenos Aires, na Argentina. E, depois que Pernambuco conquistou dois voos diretos para a capital portenha, o número de visitantes argentinos no estado aumentou em mais de 500%. Agora é a vez de explorar os mercados uruguaios e paraguaios. 

Sobre o voo
Este é o primeiro voo partindo direto do Recife para o Uruguai. O voo sem escalas da GOL sairá do Recife sempre aos sábados, às 0h45, com chegada ao Aeroporto Internacional de Carrasco, às 5h55 (horário local). O retorno da capital do Uruguai também será aos sábados, com saída às 00h55, e chegada à capital pernambucana às 5h40, horário local. O voo será operado com um Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros.

Destinos internacionais
Com a rota Recife - Montevidéu, Pernambuco passa a contar com sete voos diretos para seis destinos internacionais: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines (Temporariamente fora de operação, mas com volta em dezembro de 2016); Cidade do Panamá, através da Copa Airlines;  Frankfurt, operado pela Condor, e Buenos Aires, através da TAM e da GOL.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco