Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Pousadas convidam a descansar

Por: Karina Fusco - Especial para o Correio Braziliense

Publicado em: 17/09/2015 11:50 Atualizado em: 14/09/2015 18:01

 (Karina Fusco/Divulgação)

Um fim de semana é pouco para desbravar Santo Antônio do Pinhal, até porque as pousadas são tão aconchegantes e convidativas para o relaxamento que muitas vezes é preciso ter muita força de vontade para pegar o carro e sair passeando, embora atrativos não faltem.

Um exemplo é a Pousada Quatro Estações, que fica na Estrada do Machadinho. Entre o verde das plantas e o amarelo dos chalés distribuídos entre as montanhas ouve-se apenas o som de pássaros e dos galhos balançando. Um paraíso para quem quer tranquilidade. Os 10 chalés - dos mais simples, que são os standards, aos mais sofisticados, que são os masters - têm decoração rústica, lareira, TV a cabo, frigobar e cama queen size. O grande destaque é o disputado chalé Maximum, que fica a 1.060m de altitude e conta com banheira de hidromassagem no quarto instalada sob um teto solar retrátil, tendo à frente uma parede de vidro que oferece uma vista apaixonante. E, como a preguiça ali é inevitável, o café da manhã recheado de delícias preparadas artesanalmente é servido até as 11h30. Um mimo que faz com que qualquer hóspede saia dali já pensando quando poderá agendar a próxima estadia.

Outras atrações, como a Fazenda Renópolis, que serve um comentado chá colonial, o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, com seus oito jardins temáticos, as cachoeiras; os sítios que vendem orquídeas, os mirantes e muito mais. Realmente não é à toa que este lugarzinho está ganhando a preferência de muitos turistas.

TAGS:
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco