Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Turismo Barqueiros que fazem a travessia do Marco Zero para o Parque das Esculturas agora regularizados

Publicado em: 09/09/2015 20:03 Atualizado em:

Foto: Antônio Tenório/PCR/Divulgação
Foto: Antônio Tenório/PCR/Divulgação
Uma ação de ordenamento de serviços aportou no Rio Capibaribe para fiscalizar e estabelecer regras, número de identificação, horários, normas de segurança e fardamento para os barqueiros que fazem a travessia do Marco Zero para o Parque de Esculturas, no coração do Recife. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira e beneficiou dez trabalhadores.

Uma placa com as regras de segurança para a travessia também foi instalada nas grades do embarque. A sinalização informa o horário para a circulação dos barcos, das 7h às 17h, e a capacidade das embarcações, que é de cinco passageiros e quatro bicicletas, além do condutor, ou de sete passageiros. Ao todo, os barcos devem conter também nove coletes salva-vidas, incluindo uma para crianças de até 12 anos.

A intervenção também numerou as embarcações para que a população possa denunciar qualquer irregularidade à Capitania dos Portos. É possível contactar a ouvidoria através do (81) 3424-7111. Entre as infrações previstas, consta o excesso de passageiros e/ou carga e a ingestão de álcool pelos barqueiros. As multas variam de R$ 40 a R$ 3 mil.

O serviço foi realizado em uma ação conjunta entre a Secretaria de Turismo e Lazer, Mobilidade e Controle Urbano e a Capitania dos Portos.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco