Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Agenda 2º Salão Rota 101 Nordeste começa nesta quinta-feira Pacotes de turismo promocionais, festival gastronômico e shows movimentam o evento que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco. Entrada gratuita

Publicado em: 03/08/2015 15:04 Atualizado em: 03/08/2015 16:51

2º Salão Rota 101 Nordeste começa nesta quinta-feira. Foto: Teresa Maia/DP/DA Press
2º Salão Rota 101 Nordeste começa nesta quinta-feira. Foto: Teresa Maia/DP/DA Press

Depois de meses de espera, chegou a hora de comparecer ao 2º Salão Rota 101 Nordeste, a acontecer no Centro de Convenções de Pernambuco, a partir desta quinta-feira, seguindo até o sábado. No evento, além de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte se unem para apresentar não só seus atrativos turísticos, como toda a cadeia por trás do segmento ao público. São esperadas cerca de 10 mil pessoas, entre políticos, empresários, operadores e viajantes, durante os três dias de atividades. A entrada é franca, e o credenciamento pode ser feito online ou no local.

Na programação do 2° Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, o Festival Gastronômico ganha destaque ao levar chefs consagrados dos quatro estados mencionados. Do Rio Grande do Norte, virá a chef e proprietária do restaurante Paçoca de Pilão, D. Adalva Rodrigues, já habituada a representar o Rio Grande do Norte em grandes feiras nacionais. No menu, carne de sol com paçoca e camarão à moda potiguar. O estado anfitrião também caprichou com o chef Alcindo Queiroz, proprietário do restaurante Patuá, em Olinda, que preparará arroz de frutos do mar e cordeiro à moda pernambucana. Os pratos do Festival Gastronômico custarão R$ 25.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco