Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Dinheiro Brasileiros trocam EUA por outros destinos para as férias de julho Por conta da alta do dólar, pesquisa do Kayak mostra que brasileiros já estão buscando alternativas mais viáveis como Punta Cana e Toronto

Publicado em: 01/07/2015 09:01 Atualizado em: 01/07/2015 12:04

Férias de julho têm destino alterado por conta da alta do dólar. Foto: Zé Carlos Barretta/Ficklr/Reprodução
Férias de julho têm destino alterado por conta da alta do dólar. Foto: Zé Carlos Barretta/Ficklr/Reprodução

Líder global em pesquisas online sobre viagens, o site Kayak divulgou levantamento que indica que brasileiros devem trocar o destino das férias de julho neste ano. Por conta da alta do dólar, a maioria deve trocar destinos nos Estados Unidos, como Orlando e Nova York, por outros países. Segundo a pesquisa, as buscas por voos e hotéis para Punta Cana cresceram 408% em relação ao mesmo período do ano passado. Como o dólar canadense está mais barato que o dólar americano, intercambistas de cursos de inglês vêm procurando o Canadá como alternativa. Houve um acréscimo de 322% nas buscas em relação a Toronto.

No rol dos destinos nacionais, Gramado, no Rio Grande do Sul, e Fernando de Noronha, em Pernambuco, ganharam destaque. O interesse dos viajantes que querem aproveitar o frio da Serra Gaúcha cresceu 138% em relação ao ano passado. Já para os turistas que preferem altas temperaturas, o volume de interessados em curtir o arquipélago pernambucano saltou em 112%. O levantamento é referente a consultas feitas no Kayak Brasil para embarque e retorno entre as datas de 25 junho a 31 julho de 2014 em comparação com 2015. Os percentuais desta pesquisa combinam as buscas por voos e hotéis no site.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco