Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Viagem Pesquisa: 70% dos brasileiros querem viajar pelo país Boletim mensal do Ministério do Turismo revela que a intenção de viagem por destinos domésticos foi a maior dos últimos seis anos para o mês de março

Publicado em: 28/04/2015 10:11 Atualizado em: 28/04/2015 10:11

Rio de Janeiro é o principal destino do Brasil. Foto: Fernando Maia/Riotur/Divulgação
Rio de Janeiro é o principal destino do Brasil. Foto: Fernando Maia/Riotur/Divulgação

Mensalmente, o Ministério do Turismo divulga os resultados de um levantamento específico sobre as intenções de viagem do brasileiro. O último boletim divulgado, referente ao mês de março, revelou que 70,9% das pessoas que pretendem viajar nos próximos seis meses o farão dentro do território nacional. Esse é o maior índice para o mês de março dos últimos seis anos. Para representantes do setor, o número comprova que o turismo interno continuará aquecido em 2015. Segundo uma projeção da MTur, os feriados de 21 de abril, 1º de maio, 4 de junho, 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro devem movimentar R$ 18,66 bilhões em todo o país com viagens.

As folgas extras aliadas à valorização do dólar têm aumentado o apetite pelos destinos nacionais. Apesar de a cotação da moeda americana ter caído nos últimos dias, o câmbio continua acima de R$ 3, o que tem levado muitos brasileiros a trocarem a viagem para o exterior por um pacote dentro do Brasil. Edmar Bull, vice-presidente administrativo da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), observa que houve, ao mesmo tempo, aumento da oferta e queda no preço médio dos pacotes comercializados dentro do Brasil. "Isso contribui para elevar o interesse nas viagens para destinos nacionais", afirma.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco