Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Buda Semana Santa em comunidade budista em Timbaúba Zona rural do município da Mata Norte de Pernambuco recebe interessados na filosofia budista entre os dias 2 e 5 de abril

Publicado em: 25/03/2015 10:04 Atualizado em: 25/03/2015 10:49

Evento budista em Timbaúba é aberto para todos os públicos. Foto: Bruna Monteiro/Esp. DP/DA Press
Evento budista em Timbaúba é aberto para todos os públicos. Foto: Bruna Monteiro/Esp. DP/DA Press

Durante o feriado da Semana Santa, curiosos sobre o budismo terão a oportunidade de vivenciar um pouco mais da filosofia budista na zona rural do município de Timbaúba, Mata Norte de Pernambuco, a cerca de 100 km do Recife. A comunidade do Centro de Estudos Budistas Bodisatva Darmata realiza nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril um evento especial de Páscoa. Nos encontros, meditações de apreciação interna, contemplação e busca de novas formas de relacionamento consigo e com os outros.

De acordo com a coordenadora do centro, Lia Beltrão, podemos tirar proveito da data cristã para refletir. "No cristianismo, o momento da Páscoa é muito profundo e podemos realmente aproveitar para pensar melhor como vai a nossa vida e que rumos queremos seguir". Àqueles que estranham a associação entre budismo e cristianismo, ela esclarece: "por ser uma filosofia de vida, o budismo não entra em contradição com os ensinamentos cristãos, apenas os potencializa". O retiro contará também com práticas de corpo, estudo de filosofia e alimentação vegetariana. Aberto a todos os públicos.

Para participar, o investimento sugerido é de R$ 350. As inscrições são feitas pelo e-mail: darmata@cebb.org.br. Se estiver interessado, siga para Timbaúba. Ao chegar, a recomendação é perguntar pela praça de Timbaubinha. Uma vez na praça, siga em frente, cruze a linha do trem e continue na estrada de barro até encontrar uma entrada à direita com uma placa indicando CEBB a 7km. Mais adiante, haverá uma bifurcação: siga pela direita até chegar ao Darmata. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco