Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Números Aeroportos têm mais passageiros no carnaval do que na Copa do Mundo Enquanto na Copa do Mundo os aeroportos receberam fluxo de 508 mil passageiros por dia, a média diária de viajantes neste carnaval foi de 627 mil

Publicado em: 19/02/2015 10:02 Atualizado em: 19/02/2015 14:30

Aeroportos tiveram fluxo intenso durante o carnaval. Foto: João Carlos Medau/Flickr/Divulgação
Aeroportos tiveram fluxo intenso durante o carnaval. Foto: João Carlos Medau/Flickr/Divulgação

Como apontava a estimativa, a sexta-feira, 13 de fevereiro, véspera do sábado de Zé Pereira, foi o dia mais movimentado nos aeroportos do Brasil. Foram 711 mil em trânsito aéreo nos terminais de Viracopos, Brasília, Galeão, Guarulhos, Confins, Natal, Congonhas, Fortaleza, Porto Alegre, Santos Dumont, Recife, Curitiba, Manaus, Salvador e Cuiabá. Considerando os quatro dias de folia, a media diária cai para 627 mil viajantes. A taxa é superior àquela alcançada durante a Copa do Mundo 2014, quando 508 mil pessoas circularam diariamente nos aeroportos citados, os 15 principais do país, e nos outros seis localizados que também atenderam a competição.

O percentual de atraso é considerado pequeno. O indíce de espera superior a 0 minutos nos terminais aéreos foi de apenas 2,14% nos sete aeroportos que concentram 72% da movimentação do carnaval - Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE). Dos 1.261 voos programados, apenas 27 saíram fora do horário. Esses terminais fizeram parte da Operação Folia Feliz, coordenada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e realizada para garantir tranquilidade durante o período carnavalesco. Ao todo, a SAC estima que 5,3 milhões passaram por esses aeroportos.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco