Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Recorde 9,7 milhões de passageiros fizeram voos domésticos em janeiro Levantamento da Abear revela um aumento de 12,5% no número de pessoas voando dentro do Brasil, em relação ao mesmo período de 2014

Publicado em: 27/02/2015 10:29 Atualizado em: 27/02/2015 11:08

Quase 10 milhões de pessoas viajaram de avião pelo Brasil em janeiro. Foto: Nico Kaiser/Flickr/Reprodução
Quase 10 milhões de pessoas viajaram de avião pelo Brasil em janeiro. Foto: Nico Kaiser/Flickr/Reprodução

Em pesquisa recente, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) revelou que 9,7 milhões de passageiros foram transportadas em voos domésticos em janeiro deste ano. O número é 12,5% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado. Segundo a Abear, o aumento se deve, sobretudo, a dois fatores. O primeiro deles seria uma possível transferência de viagens de lazer de julho do ano passado para janeiro, que teriam sido reprogramadas por receio de aeroportos lotados durante a Copa do Mundo. O segundo motivo apontado é a valorização do dólar frente ao real, o que pode também ter estimulado o turismo pelo próprio país.

"Os números que vemos agora são a continuidade do que já se verificava no último trimestre de 2014. As companhias ampliaram seus esforços de vendas no período e os consumidores responderam positivamente", diz o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz. Dados do Ministério do Turismo mostram que, entre os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, mais da metade (58,5%) escolheu o avião como meio de transporte. Na segunda colocação, aparece o carro particular (24,4%), seguido pelo ônibus (10,9%).

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco