Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Turismo
Mercado Atlante Plaza, Mar Hotel e Summerville mudam de nome em maio Rede Pontes Hotéis & Executivos fechou contrato de conversão com a Accor, líder mundial em operação hoteleira. Serão 822 leitos sob responsabilidade do novo grupo

Publicado em: 23/01/2015 17:03 Atualizado em: 23/01/2015 18:21

Diretores da Rede Pontes Hotéis & Executivos e Accor fecham negócio. Foto: Accor/Divulgação
Diretores da Rede Pontes Hotéis & Executivos e Accor fecham negócio. Foto: Accor/Divulgação

Três dos principais hotéis de Pernambuco vão mudar de nome (e de operador). Atlante Plaza, Mar Hotel Conventions, ambos no Recife, e Summerville Beach Resort, no Ipojuca, passarão a ser operados pela Accor, líder mundial no setor hoteleiro. A Rede Pontes Hotéis & Executivos, até então responsável pela tríade, passou o bastão em um contrato de conversão. Os novos nomes já foram definidos: Grand Mercure Recife Atlante Plaza, Mercure Recife Mar Hotel Conventions e Grand Mercure Summerville Resort. A bandeira Mercure é uma das principais integrantes do grupo Accor, assim como Ibis e Sofitel. A nova operação terá início em maio deste ano.

A estratégia da Accor tem como consequência a liderança no número de leitos no Recife. Serão 822 apartamentos no total, sob sua responsabilidade: 400 já existentes e outros 432 em implantação. "É uma honra pra Accor assumir esses ícones da hotelaria do Recife na nossa modalidade de conversão de hotéis, o que vai permitir ampliar nosso portfólio na região e oferecer aos hóspedes a qualidade e a excelência do atendimento das bandeiras Mercure e Grand Mercure", afirma Roland de Bonadona, CEO Accor Américas & Caribe. O executivo viajou a Recife para dar as boas-vindas aos colaboradores dos hotéis.

Com essa nova transação, a Accor amplia sua malha hoteleira no Nordeste do Brasil. Hoje, a empresa conta com 24 hotéis nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Até 2018, tem planos de inaugurar mais 16 unidades na região. No Brasil, atualmente, a Accor opera 210 hotéis, com 160 novos contratos em implantação, expandindo sua presença de 89 cidades para 156, também até 2018. A presença massiva no Recife se justifica: a capital pernambucana possui uma das maiores diárias médias e a melhor ocupação do Nordeste, com mais de 85% de viajantes a negócios.

Diretor superintendente da Rede Pontes Hotéis & Resorts, Luis Guilherme Pontes, ressalta a importância da mudança. "Ser líder de mercado implica em renovar as energias e estar aberto a praticar uma hotelaria de conceito global. A decisão de ter essa rede como parceira comercial significa ter uma equipe forte, quadro gerencial e funcional bem preparado e com atuação em cenários com diversidades econômicas. Toda essa expertise só vem a favorecer a Pontes Hotéis, que passará a ter os melhores hotéis de Pernambuco operados pela rede Accor", acredita.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco