Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

ANÚNCIOS

Google penalizou 1,5 bi de anúncios em 2022 por não seguirem as regras de uso

Publicado em: 29/03/2023 11:21

 (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)
Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Em relatório divulgado nesta quarta-feira (29/3), o Google anunciou que em 2022 eles restringiram ou bloquearam 1,57 bilhões de anúncios em páginas na plataforma e aplicaram as políticas de funcionamento de forma mais ampla em 143 mil sites.

O relatório anual destaca que foram removidos mais de 5,2 bilhões de anúncios, 4,3 bilhões foram restringidos e 6,7 milhões de contas de anunciantes foram suspensas por não seguir as regras de uso. 

Veja os assuntos mais procurados no Google em 2021, no Brasil e no mundo
Google anuncia medidas para combate à desinformação nas eleições de 2022
Os principais caso envolvendo a remoção de anúncios foram por abusar das políticas de anúncio (1,36 bi), enquanto as restrições ou bloqueios de anúncios em páginas ocorreram porque envolviam conteúdos sexuais (1,15 bi), perigoso ou depreciativo (166 mi), promoção ou venda de armas (110 mi), entre outras.

Já no caso de restrição ou remoção dos anúncios, houve um aumento considerável no comparativo com 2021. Em coletiva de imprensa, o Google informou que em 2021 3,4 bilhões de anúncios foram removidos e 5,6 milhões de contas de anunciantes foram suspensas. Ao passo que, em 2022, foram restringidos 5,2 bilhões de anúncios e 6,7 milhões de contas eram suspensas. 

Ferramenta de transparência de anúncios
 
Nesta quarta-feira (29/3), a plataforma lançou também uma nova ferramenta que filtra informações sobre as publicidades da plataforma.

Dessa forma é possível ver todos os anúncios que estão sendo exibidos no Google, Youtube e no Google Discovery, quais anúncios estão sendo mais utilizados em certas regiões e a última data e formato que um anúncio foi exibido.

Para acessá-la é possível clicar na Central de Transparência de Anúncios diretamente, ou na a aba Minha Central de Anúncios dentro do menu de três pontos ao lado dos outros aplicativos do google.

Tags: google | anúncios |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco