Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

JOGOS

'Hitman 3' e remake de 'Demons Souls' são novidades do PS5; GTA VI permanece sem lançamento

Por: FolhaPress

Publicado em: 11/06/2020 19:15

 (Foto: Divulgação/Sony)
Foto: Divulgação/Sony
"Spiderman Miles Morales", "Gran Turismo 7" e "Ratchet & Clank - Rift Apart" são apenas alguns dos novos jogos que chegarão para o console PlayStation 5. As informações foram reveladas nesta quinta-feira (11), através de um evento online transmitido para todo o mundo, e que chegou perto dos dois milhões de espectadores ativos ao mesmo tempo.

A primeira novidade anunciada foi a de que o game GTA V estará disponível para o console, e que será gratuito àqueles que adquirirem o aparelho por tempo determinado. Infelizmente, o aguardado GTA VI não foi anunciado no evento.

Os fãs podem se contentar, por enquanto, com outros lançamentos, como "Hitman 3", que será lançado em janeiro de 2021, dando continuidade à trilogia de assassinatos e perseguições, com gráficos ainda mais coloridos e realistas, como mostrado em trechos inéditos no evento.

Já "Ratchet & Clank - Rift Apart" apresentará um novo mundo mágico que mistura robôs e dragões, por meio de dezenas de portais. O "first-look" do jogo foi apresentado no evento, e Mark Smith, um dos desenvolvedores da Sony, afirmou que o game trará diferentes dimensões do mundo alienígena, além de uma história de maior densidade e melhorias permitidas pelos controles "dual sense".

Ainda, os já anunciados "Resident Evil 8: Village" "Oddworld Soulstorm", "Ghostwire Tokyo", "Godfall", "Solar Ash", "Jett: The far shore", o aguardado "Deathloop" e um remake do game "Demons Souls" estão entre os jogos para PS5.

O simulador "Gran Turismo 7" foi outra novidade anunciada, quee chega com novas opções de personalização. E, para os fãs de basquete, o "NBA 2K21" recebeu um teaser inédito ao longo do evento desta quinta, assim como "Spiderman: Miles Morales", que será relançado para o console.

Jogos que atingem públicos mais jovens, como "Sackboy A Big Adventure" e "Bugsnax", também são novidades no console, assim como o pré-adolescente "Goodbye Volcano High". Os irmãos Josh e Mike Grier ainda apresentaram o "first look" do novo jogo "Keena - Bridges of Spirit", que traz jovens guerreiros em um mundo mágico com criaturas, no mínimo, fofas.

Novos jogos, exclusivos para PS5, também serão lançados. É o caso de "Project Athia", que foi descrito como "um novo mundo onde as verdades são questionáveis". Também, o jogo "Stray", previsto para 2021, que se passa em um futuro tomado por robôs -mas onde gatos também sobrevivem.

Em relação a todos os novos jogos e ao novo console, Jim Ray, Presidente da SIEE, disse que trata-se da "maior transição geracional já vista", com o objetivo de criar novas experiências e propor uma "mudança de paradigma".

O PS5 será lançado com o objetivo elevar a qualidade dos games de console para competir com os jogos de PC, que tem tido bons resultados nos quesitos gráficos e tecnologias disponibilizadas. O console traz tecnologias de processamento gráfico da AMD, e novos recursos de nuvem e armazenamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Burro invasor de lives faz santuário de animais arrecadar dinheiro
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco