Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

plataforma

Twitter diz que dados destinados a segurança foram usados para publicidade

Por: FolhaPress

Publicado em: 09/10/2019 17:03 | Atualizado em: 09/10/2019 17:12

Foto: Reprodução / Pixabay
O Twitter afirmou na terça-feira (8) que emails e números de celulares enviados por usuários para requisitos de segurança, como autenticação em dois fatores, podem ter sido "inadvertidamente" usados para fins publicitários. 
 
"Foi um erro e pedimos desculpas", afirmou a empresa em uma publicação no seu blog.
Os dados não foram compartilhados com terceiros, mas usados para ajudar empresas a direcionar anúncios na plataforma, de acordo com o Twitter.
 
"Não podemos dizer com certeza quantas pessoas foram impactadas por isso, mas em um esforço para sermos transparentes, queremos deixar todos cientes", disse.
 
A companhia afirma que corrigiu o problema, detectado em 17 de setembro. "Não estamos mais usando números de telefone ou emails coletados para segurança para publicidade", acrescentou. 
 
Na autenticação em dois fatores, que é uma camada de segurança além da senha, o usuário fornece seu número de telefone, por exemplo, e recebe um SMS para confirmar a identidade e conseguir acessar a plataforma. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco