Drones iFood testa drones para fazer entregas em SP

Por: Alice Carvalho - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/09/2019 21:30 Atualizado em:

O projeto é fruto de uma parceria com a empresa Speedbird Aero e pretende agilizar o processo de entrega - Créditos: Divulgação.
O projeto é fruto de uma parceria com a empresa Speedbird Aero e pretende agilizar o processo de entrega - Créditos: Divulgação.
O aplicativo iFood começou a fazer testar drones para serviços de entrega, podendo se tornar a primeira plataforma food delivery da América Latina a fazer esse tipo de serviço. 
“Hoje realizamos mais de 19 milhões de pedidos mensalmente e inovação está no nosso DNA. Estamos sempre buscando como melhorar a experiência dos nossos clientes”, disse Carlos Moyses, CEO do iFood.
O projeto é fruto de uma parceria com a Speedbird Aero (SMX), empresa responsável por desenvolver e operar os drone, e pode funcionar de duas maneiras.
Na primeira, o drone fará uma coleta dos pedidos no shopping Iguatemi Campinas e levará até o iFood Hub, centro de localizado dentro do empreendimento, finalizando o início do processo. Logo, as entregas seguem o percurso por meio de moto, bicicleta e etc. 
Já na segunda opção, haverá uma rota entre o iFood Hub e uma residência com droneport, estrutura de onde decolam e aterrisam os drones, ou também ter a entrega concluída por um entregador. 
O diretor de Logística do iFood, Roberto Gandolfo, explica que não existe a possibilidade de o drone fazer entregas nas janelas dos cliente por enquanto. Entretanto, o processo de entrega será bem mais rápido, "Em um shopping, por exemplo, os entregadores podem levar até 12 minutos para retirar o pedido no restaurante e, com o uso do drone, esse tempo varia entre 30 segundos e 1 minuto.”



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.