Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

TECNOLOGIA

Samsung lança linha de televisores 4K no Brasil

Portfólio oferece diferenciais ao consumidor, como melhoria do design e tecnologia inteligente do SmartThings

Publicado em: 02/08/2018 16:00 | Atualizado em: 02/08/2018 16:11

Foto: Júlia Galvão/Esp.DP. Lançamento realizado em São Paulo (Foto: Júlia Galvão/Esp.DP)
Foto: Júlia Galvão/Esp.DP. Lançamento realizado em São Paulo (Foto: Júlia Galvão/Esp.DP)
SÃO PAULO - A nova era das TVs inteligentes chega ao Brasil. A Samsung, pioneira no segmento de televisores há 12 anos consecutivos, lança a linha 4K no País. O portfólio oferece diferenciais ao consumidor, como solução inteligente de cabos e controle de outros equipamentos inteligentes - tudo através de um click. Os preços variam entre R$ 2.799 e R$ 25.999.

O mercado de 4K cresceu 187% em comparação ao mesmo período do ano passado (janeiro a junho). Durante o Mundial da Rússia, o aplicativo SporTV exclusivo apresentou aos telespectadores um novo modo de assistir conteúdo ao vivo com uma resolução de ponta. 56 jogos foram transmitidos, alcançando mais de 5 milhões de acesso.

“A nova era das TVs inteligentes também chega na nova linha 4K da Samsung. Este ano, nosso trabalho foi trazer a melhoria de design e o SmartThings a fim que essas tecnologias se propaguem no Brasil”, ressalta Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Com o resultado positivo, a Samsung trouxe a inovação para os modelos Premium UHD NU8000, NU7400, Nu7100 e NU7300. Todos os quatro televisores possuem uma característica comum: a solução inteligente de cabos, ou seja, organização de todos os fios do dispositivos conectados à TV.

Para os modelos Premium e NU7400, considerado intermediário, a grande novidade é a chegada do SmarthThings, um aplicativo de automação e conexão com outros produtos inteligentes. Afinal, imagine a facilidade em poder ligar e desligar ao mesmo tempo o ar-condicionado, lava-seca e lâmpadas na sua própria casa?

A qualidade da imagem é outra marca da tecnologia 4K. Com 75, 82 ou até mesmo polegadas menores, a sensação de estar no cinema se constrói pelo grande alcance dinâmico, mais conhecido com HDR, que garante imagens com excelente nível de contraste, brilho, além de maior vivacidade, devido ao painel com mais de um bilhão de cores. 

Conheça a nova linha 4K

Premium UHD NU8000 – Telas grandes, inteligentes e cabos organizados

Com 75 e 82 polegadas, esse televisor é ideal para quem quer ter um clima de cinema dentro de casa. O painel conta com a tecnologia HDR1000. Outra novidade é a chegada do SmartThings e da Bixby, facilidade por comando de voz, que trarão mais interatividade e agilidade no processo de conexão com outros produtos. 
 
A NU8000 conta com o Controle Remoto Único. Por meio de um único dispositivo, é possível controlar o videogame, home theater, soundbar e o decoder de TV a cabo. 

NU7400 – Sofisticação com inteligência e sem fios bagunçados

A Samsung apresenta a NU7400, que conta com modelos de 50, 55 e 65 polegadas, possibilitando uma experiência premium por meio das soluções de SmartThings, Bixby, do Controle Remoto Único e da Solução Inteligente de Cabos. 

Nas imagens, a UHD NU7400 resulta em cores mais vibrantes e melhor qualidade. A tecnologia HDR Premium, presente no televisor, reforça o brilho mais intenso e contraste mais apurados.
 
NU7100 e NU7300 – 4K de verdade e telas curvas
 
Com acabamentos precisos, bordas super finas e soluções para minimizar a exposição de fios no ambiente, as TVs chegam em modelos elegantes, NU7100 (40 a 75 polegadas) e NU7300 (49 polegadas), e completas no quesito design.
 
Além da resolução 4K de verdade, o HDR Premium oferece mais brilho e contraste para aproveitar qualquer programa tanto nas cenas mais escuras quanto naquelas de alta luminosidade. E com um simples clique no controle remoto, o usuário tem acesso à tela inicial com todos os aplicativos, canais de TV, dispositivos conectados e configurações. 

*** Repórter viajou a convite da Samsung



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco