Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

Rumor

Instagram nega informação sobre limite de publicações

Representantes da rede social afirmaram que as informações que estão sendo circuladas por alguns usuários não passam de rumores

Publicado em: 19/06/2018 16:56 | Atualizado em: 19/06/2018 17:08

Foto: Reprodução/Internet

Esta semana parte dos usuários do Instagram foi surpreendida com algumas publicações informando um determinado limite de circulação de postagens na plataforma. Os posts afirmam que a partir de agora, as publicações na rede social estariam limitadas para apenas 7% de seus seguidores. As postagem pedem também que as pessoas comentem "SIM", confirmando a visualização da publicação, e ainda como contribuição para melhorar os algoritmos da conta. 

Confira uma das publicações:

Foto: Reprodução/Instagram

AVISO IMPORTANTE! O Instagram limitou nossos posts para que apenas 7% dos nossos seguidores os vejam. Se você viu esse post comente “SIM”. Isso irá melhorar nossos algoritmos e você verá meus posts novamente. 
 
Posicionamento
 
Diante do acontecido, o Instagram informou que essas informações são inveridicas e não passam de rumores. Os representantes da rede social afirmaram ainda que o Instagram não esconde as publicações dos perfis para seus seguidores e preza pelo fortalecimento dos conteúdos publicados na plataforma. 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco