Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA

novidade

Instagram anuncia recurso para silenciar usuários

O recurso "Silenciar" permite que os usuários ocultem publicações de determinadas contas, sem precisar deixar de seguir

Publicado em: 22/05/2018 17:42 | Atualizado em: 22/05/2018 17:45

Foto: Divulgação/Instagram

Uma das maiores redes sociais do momento, o Instagram anunciou nesta terça-feira (22) uma nova maneira de controlar as publicações que ficam visíveis no feed. O recurso "Silenciar" permite que os usuários ocultem publicações de determinadas contas, sem precisar deixar de seguir e ainda sem que as contas ocultada saibam que foram silenciadas. Dessa maneira, os instagramers podem deixar o feed ainda mais personalizado com os posts que mais relevantes e interessantes para eles. 

Ao silenciar uma conta, ainda será possível ver as publicações da pessoa se acessar o perfil dela, o usuário também vai continuar a receber notificações de comentários ou de publicações nas quais foi marcado. Também é possível tirar uma conta do modo "Silenciar" a qualquer momento, assim as publicações voltam para o feed.

Como silenciar

Para silenciar uma conta basta tocar no menu "...", no canto da publicação. Nesse menu, você pode escolher se deseja silenciar somente as publicações ou se prefere silenciar as publicações e também os Stories da conta selecionada. Também é possível silenciar postagens e Stories tocando e mantendo pressionada a história ou a publicação em um perfil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco