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Facebook começa a marcar e checar informação para anúncios políticos

A nova política entrou em vigor nesta quinta-feira (25) para os anúncios nos EUA, e deverá ser implementada no resto do mundo nos próximos meses

Por: AFP

Publicado em: 25/05/2018 20:15 | Atualizado em: 25/05/2018 20:20

Foto: Arquivo/AFP Photo

O Facebook anunciou nessa quinta-feira (24/5) que começou a implementar uma política que requer a marcação dos anúncios políticos e a verificação da identidade de quem paga pelas mensagens.

A rede social havia anunciado mais cedo este ano a iniciativa, adotada para dar mais transparência e enfrentar as críticas sobre sua participação na propagação de desinformação estimulada pela Rússia durante a eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos.

O Facebook disse que a nova política entrará em vigor nesta quinta-feira para anúncios dentro dos Estados Unidos divulgados por meio desta rede social e do Instagram. A mesma política será implementada no mundo nos próximos meses.

"A partir de hoje, todos os anúncios no Facebook e Instagram nos Estados Unidos deverão estar claramente marcados, incluindo um 'Pago por' na parte superior da publicidade", assinala em seu blog o diretor de produtos do Facebook, Rob Leathern.
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