Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
AGORA É SÓ TORCER Jogos do Brasil na Copa do Mundo terão transmissão ao vivo em 4k Parceria entre Samsung e SporTV vai possibilitar a experiência Ultra HD para clientes das marcas

Por: Adaíra Sene

Publicado em: 28/09/2017 17:56 Atualizado em: 28/09/2017 18:31

Novidade foi anunciada em um coquetel, no Rio de Janeiro, nesta semana. Foto: Samsung/Divulgação (Novidade foi anunciada em um coquetel, no Rio de Janeiro, nesta semana. Foto: Samsung/Divulgação)
Novidade foi anunciada em um coquetel, no Rio de Janeiro, nesta semana. Foto: Samsung/Divulgação


Rio de Janeiro - Ao que tudo indica, finalmente, a tecnologia 4k será abraçada pelos brasileiros. Pelo menos, pela parcela da população cliente da Samsung e assinante dos canais SporTV. As gigantes do setor anunciaram uma parceria para a Copa do Mundo de 2018 e vão unir a paixão pelo futebol à tecnologia Ultra HD. Através de um app exclusivo, todos os jogos da seleção canarinho serão transmitidos ao vivo em 4k. Isso mesmo, em tempo real. As finais do mundial também estão inclusas no pacote, independente da participação do Brasil. Mas, atenção, o conteúdo é restrito para quem tem televisores 4k da Samsung e assinam os canais GloboSat. 

A estratégia da Samsung, que anunciou a novidade em um coquetel no Rio de Janeiro, é impulsionar as vendas dos aparelhos com a tecnologia 4k. Atualmente, os modelos de 40 polegadas custam, em média, R$ 2 mil. "Estamos há 30 anos no Brasil. Temos duas fábricas, geramos mais de 10 mil empregos. Somos líder global em TV há 10 anos seguidos. O brasileiro passa 36 horas semanais em frente à TV. Agora, estamos com conteúdo único e parceria para dar mais qualidade a esse momento. É um sonho agregador para a conquista da Copa do Mundo", destacou o vice-presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, Gustavo Assunção.

Para a parceira Globosat, a ação vai beneficiar, principalmente, o consumidor. "Nossa Copa começa quatro anos antes. Vamos preparando as equipes para a cobertura e buscando parceiros para as transmissões. Somos campeões no setor há muito tempo. Estamos sempre atentos aos desejos dos nossos consumidores. O público quer assistir a um produto de qualidade, transmitido com excelência, lembrando que estamos falando de um esporte que é uma paixão nacional", complementou a diretora de Marketing do Esporte Grupo Globo, Bianca Maksud.

TRANSMISSÃO EM 4K
O aplicativo estará disponível no primeiro semestre de 2018 e será concedido para os clientes da Samsung com modelos de Smart TVs de 2016 e 2017. Além das partidas do Brasil e das finais, o app ainda vai oferecer conteúdo exclusivo aos consumidores com comentários e opção multicâmeras. Todo o material ficará disponível até o término do campeonato. O técnico da seleção brasileira, Tite, encabeça a campanha, que vai se fortalecer já para a Black Friday, no dia 24 de novembro. 

Garoto propaganda da parceria, técnico da seleção, Tite, promete bons momentos para os torcedores em 2018. Foto: Samsung/Divulgação (Garoto propaganda da parceria, técnico da seleção, Tite, promete bons momentos para os torcedores em 2018. Foto: Samsung/Divulgação)
Garoto propaganda da parceria, técnico da seleção, Tite, promete bons momentos para os torcedores em 2018. Foto: Samsung/Divulgação


Ainda não sabe o que é a tecnologia 4k? 

A gente explica...

A resolução 4K, ou Ultra HD (4000px na horizontal e 2000px na vertical), é conhecida por apresentar mais pixels e detalhes nas imagens exibidas do que o olho humano consegue enxergar. É a tecnologia que garante telas com resolução de 3840 x 2160 pixels, totalizando 8.294.400 pixels no painel da TV. O Full HD, por exemplo, tem um total de 2.073.600 pixels. Com quatro vezes mais definição do que a resolução Full HD (1080p), o 4K é apontado por muitos pesquisadores como a resolução limite para um televisor de uso doméstico.  

A tecnologia vem ganhando espaço principalmente através de serviços de streaming, como Globo Play, Netflix e o Youtube. A plataforma de hospedagem de vídeos, por exemplo, já permite que os seus usuários façam o upload de vídeos com a resolução. Outro ponto de destaque é a redução drástica no efeito de pixelização, os pontos formadores das imagens em TVs e monitores. É quase impossível percebê-los e a imagem parece ser, em resumo, real. Vale lembrar que o 'efeito de realidade' é conseguido apenas quando a cadeia inteira de produção (da câmera ao sinal que chegará até a sua casa) for concebida para esse padrão.

A repórter viajou a convite da Samsung


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco